No último dia 9/6, às 12h45, Flávio Miyamura comunicou aos clientes e amigos na sua página no facebook que o projeto do Restaurante Miya estava chegando ao fim. A casa continuará funcionando até o dia 30/6, mas agora somente no jantar.

A postagem do Flávio Miyamura no facebook

Postagem no facebook:

“Quero aqui compartilhar com vocês a notícia que deixa todos nós muito tristes, vamos ter que fechar o Restaurante Miya, o que é horrível, mas tenho muito a comemorar também.

O Miya é o meu primeiro restaurante em carreira solo, antes disso tive grandes mestres, onde aprendi muito e todos os aprendizados me fizeram o que sou hoje.

Nesses 5 anos em que estive no comando deste restaurante, realizei muitos sonhos profissionais e pessoais, ganhei prêmios que jamais pensei em ganhar, até em guia internacional, cozinhei para pessoas incríveis, conheci pessoas interessantes e fiz amigos. Ah! Também me tornei pai.

Então, apesar de ser muito triste me despedir desse sonho, também tenho muita alegria em ter tido a oportunidade de cozinhar o que quero e como quero, e ainda ser reconhecido. Ter realizado o meu sonho por 5 anos me faz privilegiado e sou feliz por isso.

Então hoje só quero agradecer.

Primeiramente a Deus, pela oportunidade, aos meus pais e familiares que sempre me apoiam, aos meus mestres que me ensinaram muito, não só na cozinha, aos meus mestres de vida, aos meus sócios que acreditaram no meu potencial, aos meus amigos por me apoiarem, aos meus clientes que sempre me prestigiaram e a minha esposa e filho.

Um grande abraço a todos!”

 

Flávio Miyamura

A Infood teve o prazer de entrevistar o Flávio em 9/2/2015, ainda muito no começo da nossa caminhada, e gostamos muito da conversa franca com o jovem chef que nos explicou que não montou o restaurante para ficar rico, pelo contrário, ali estava muito do sonho deste jovem e promissor cozinheiro.

O Miya entrou com Bib Gourmand no Guia Michelin, e ali se manteve durante as 3 edições da importante publicação, uma prova de que qualidade e bom custo benefício são qualidade da casa.

Estou triste com a decisão, mas temos certeza que esta não sera a única casa do Flávio, e que ele tem potencial para brilhar no comando de outras casas.

Notícias da semana:

Muita coisa boa na semana passada nos principais jornais e revistas que você precisa ler:

Lições do maior chef do Brasil

Imperdível a entrevista com Alex Atala na Revista Vip, o Chefão como Felipe Bronze costuma se referir ao nosso mais famoso profissional, concedeu uma importante entrevista. Um material de muita qualidade de Jardel Sebba com fotos de Marcus Steinmeyer.

“(…) Outro dia eu estava com o Gilberto Elkis, paisagista, meu amigo desde garoto, e comentamos: Se tivesse uma lista com as coisas de que um cara precisa fazer para dar errado na vida, a gente fez todas. A gente foi tão ruim que nem errado conseguimos dar.” Alex Atala.

Como adicionar sabedoria digital ao seu negócio

Outra ótima matéria é o texto de capa da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. A matéria fala do desafio da sucessão nas empresas, e de como os herdeiros digitais estão alterando o caminho dos negócios com tecnologia, boas ideias e inovação.

Entre elas, destaco a história de Arthur Moscofian,  fundador de uma das primeiras marcas de café gourmet do Brasil, o Café Santa Mônica. A matéria também apresenta dados da pesquisa da recente da consultoria PwC com empresas e familiares em 31 países.

“Uma nova geração de empreendedores está assumindo as empresas de suas famílias e modernizando negócios ao usar a tecnologia a seu favor.”

Halipar compra o controle da Croasonho

Na edição do dia 7/6/2017, o Valor Econômico destacou a aquisição da holding Halipar, detentora de redes de alimentação como a Griletto e Montana,  do controle da rede de franquia Croasonho.

Se você não tiver o jornal pode se cadastrar e ter acesso a notícia na intregar no link abaixo:

http://www.valor.com.br/empresas/4995240/dona-do-griletto-compra-croasonho

Vale a pena também ler a entrevista da Infood desta semana com Mauricio Albuquerque, superintendente do grupo Halipar.

Domino’s deixa de usar produtos da JBS

A rede Domino’s é a terceira operação a deixar de usar os produtos JBS. Isto foi destaque em matéria no Jornal Folha de São Paulo do dia 6/6/2017. A cadeia de lojas segue o caminho da churrascaria Devons de Curitiba e do Hotel Toriba de Campos de Jordão, que também deixaram de comprar produtos da empresa envolvida nas investigações da Lava Jato.

Você pode acessar a notícia no site da Folha:

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/06/1890341-dominos-pizza-anuncia-boicote-a-jbs-em-nome-de-transparencia-e-etica.shtml

 

Reginaldo Andrade

randrade@infood.com.br

 

 

Deixe uma resposta

Conheça o Ad Astra Institute, uma escola de gastronomia em Melbourne

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2017 Infood - Todos os direitos reservados