A Sobrepaleta  Suína Desossada, segundo corte escolhido para participar do Desafio da Carne, é uma carne super macia e saborosa, que conta com bastante tecido conjuntivo – fazendo com que, na hora de cocção, a carne fique com muitos sabores. O corte, no entanto, é pouco explorado pela população brasileira, e muitos desconhecem a carne, que acaba virando carne moída.

A carne suína é uma boa opção para uma ação promocional que estimule o consumo desse tipo de carne, garantindo mais rentabilidade. Um dos destaques, inclusive, no cardápio do On Van Manger, do chef Jean-Christophe Burlaud, é Rôtideporc individuel sauce moutarde, o mignon de porco ao molho de mostarda. Uma forma inteligente de manter os preços acessíveis que são esperados de um bistrô, sem que a qualidade e o sabor sejam perdidos.

Na segunda semana do Desafio, Leonardo Teixeira, proprietário do Talho Carnes, nos sugere o uso da carne suína e nos explica o porquê dessa escolha:

 

Conheça a Sobrepaleta Suína Desossada

Uso: É possível fazer a Sobrepaleta assada, braseada, desfiada e, inclusive, é possível recheá-la.

Vantagens: A Sobrepaleta desossada é uma carne super macia e saborosa. A vantagem do seu uso é a novidade do corte, que surpreenderá o cliente com um sabor diferente, já que a carne não é usada no mercado.

SubstituiçãoÉ possível substituir a própria Paleta pela Sobrepaleta, que é uma carne mais fácil de fazer e que rende muito mais. A Sobrepaleta substitui o pernil e o lombo, e ainda ficará mais úmida do que eles.

Sobrepaleta de Porco com Batatas_desafio da carne

 

Sugestão do chef Marcelo Santos para a Sobrepaleta

Saudável, saborosa, versátil e muito fácil de fazer, a carne suína vem ganhando espaço na mesa do brasileiro. Nos tempos de crise durante a segunda guerra mundial, a carne de porco se tornou a preferência nas mesas europeias e se espalhou como ícone para o mundo como uma carne com custos baixos, tanto na produção, quanto para o consumo.

O porco é um animal que se aproveita tudo, do focinho ao rabo, com carnes maravilhosas e o status de ser a carne com gordura animal mais benéfica à saúde, por estimular os antioxidantes que combatem os radicais livres e melhoram a qualidade de vida e saúde humana. A Sobrepaleta é um corte que considero muito especial, por seus sabores e texturas diferenciados, uma carne leve, que absorve bem e rápido os temperos, muito versátil e é um coringa na cozinha, assada ou cozida na panela, inteira ou em pedaços em um belo guisado, fica uma delícia.

A receita sugerida para este belo corte suíno é: “Sobrepaleta de Porco com Batatas”.

Confira o link da receita do chef:

 http://receitasffc.blogspot.com.br/2015/04/sobrepaleta-de-porco-com-batatas.html

 

 

Por Redação

 

Deixe uma resposta

Thomas Troisgros: “Há uma grande procura por casas com comida mais despojada”

Publicidade

Publicidade
-->
-->

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2017 Infood - Todos os direitos reservados