Os restaurantes pop up estão surgindo, criando um burburinho e devem ser a nova tendência do mercado gastronômico. Nos Estados Unidos, seis em cada dez chefs profissionais dizem que os restaurantes pop up vieram para ficar.

Por definição, ‘pop up’ são mini restaurantes temporários, que funcionam por um curto período de tempo, e  que operam em galerias, lojas, armazéns, centros de eventos e restaurantes maiores.  Mas não servem comida de rua: fazem gastronomia com inventividade e atrevimento, oferecendo  comida diferenciada e proporcionando uma experiência única ao consumidor.

Projeto para Starbucks Pop up

Esse modelo de negócio permite que cozinheiros aprimorem suas habilidades ou testem novas ideias de alimentos.

Restaurantes de serviço rápido estão aderindo a moda, e muitos analistas do setor acreditam que o formato pode funcionar bem para qualquer conceito. Grandes marcas como McDonald’s e Starbucks já lançaram pop ups para uma variedade de ocasiões.

McDonalds Pop up

As redes sociais são as mais utilizadas para informar as pessoas sobre as pop ups. Alguns anunciam eventos de refeições apenas horas antes de ter lugar.

As pop ups são oportunidades para aqueles que oferecerem inovações rápidas com menus que mudam com frequência. Um chef pode operar um novo pop up para um fim de semana, fechar e abrir outro no fim de semana seguinte.

A vantagem é o custo menor, sem grandes despesas, não exigido investimentos de longo prazo. E, se o conceito falhar em um ponto, ele pode ser desfeito tão rapidamente quanto começou.

 

Aqui no Brasil, temos alguns exemplos de pop ups de sucesso:

  • Casa Carandaí de Janjão Garcia em Ipanema
  • SudDog da Roberta Sudbrack em São Paulo
  • Pop-Up 23 com Alberto Landgraf, Claude e Thomas Troisgros no hotel Tivoli-SP
  • Santinho Pop Up de Morena Leite na SP-Arte em São Paulo
  • Clandestino de Bel Coelho no Beco do Batman em São Paulo

 

Por Redação
Fotos: Felipe Aranha e divulgação

Uma ideia sobre “A tendência dos restaurantes pop up”

Deixe uma resposta

Madero abre primeiro Container em São Paulo

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2017 Infood - Todos os direitos reservados