O Sirha, principal evento internacional para profissionais de foodservice e hotelaria, acontecerá de 14 a 16 de março de 2018, no São Paulo Expo.

Será a terceira edição brasileira, sendo a primeira em São Paulo. O evento se consolida como um grande encontro de chef e compradores dos setores de foodservice e hotelaria.

Alguns dos destaques dessa edição da feira são:

  • final nacional do Bocuse d’Or
  • final nacional da Coupe du Monde de la Pâtisserie
  • concurso Talentos do Gelato
  • Bakery & Pastry
  • Bar Sirha
  • espaço do terroir brasileiro
  • inovações em maquinário e tecnologia.
Marie-Odile Fondeur, diretora mundial da Sirha

Marie-Odile Fondeur, diretora mundial da feira, explicou sobre a vinda do evento para São Paulo: “o evento cresceu e está explorando um novo ambiente e um novo mercado. São Paulo é a capital da gastronomia brasileira que se encontra em constante expansão. É uma ótima cidade para receber este novo Sirha“.

Claude Troisgros, presidente do Sirha Brasil

O chef Claude Troisgros, presidente do Sirha Brasil, afirmou que “o Sirha é fundamental para o crescimento da profissão. É um dos maiores eventos da gastronomia mundial. A valorização de todas as áreas da gastronomia e da hotelaria estará no coração deste novo Sirha, que promete três dias intensos embalados por uma programação excepcional”.

A previsão é que 300 expositores e marcas brasileiras e internacionais estejam no salão apresentando o que há de mais novo para o mercado. São esperados 15 mil visitantes para o evento.

Durante a feira acontecerão as finais nacionais dos prestigiados concursos Bocuse d’Or, presidido por Laurent Suaudeau, e Coupe du Monde de la Pâtisserie, com Flavia Quaresma como presidente executiva. Em cada um deles, quatro chefs, selecionados no ano passado na etapa regional, batalharão por um lugar na etapa latino-americana das competições, que acontecerá na Cidade do México em 2018.

Laurent Suaudeau, presidente do concurso Bocuse d’Or

Laurent Suaudeau salientou que “é grande a concentração das empresas do setor de alimentação e gastronomia em São Paulo, e por isso é importante a vinda do Sirha para cá”.

O entusiasmo de Flavia Quaresma com o Sirha ficou evidente ao destacar que “as mudanças que virão são para melhor”.

Flávia Quaresma, presidente do concurso Coupe du Monde de la Pâtisserie

O Talentos do Gelato – concurso inédito lançado na edição brasileira da feira com o objetivo de promover a atividade de sorveteiro artesanal – terá mais uma edição. Em sua esfera de conteúdo, o Sirha São Paulo terá duas novas ativações. O Bar Sirha, que será palco para as temáticas de café, vinho, cerveja e mixologia, ideal para apresentação de produtos, de novas técnicas, oportunidade de networking e destaque aos melhores profissionais do mercado. Já o auditório Bakery & Pastry, com curadoria de Frédéric Monnier, destaca a importância da panificação e da confeitaria como diferenciais aos restaurantes e hotéis.

 

SIRHA SÃO PAULO
14 a 16 de março de 2018
São Paulo EXPO

http://sirha-saopaulo.com/

https://www.facebook.com/sirhasaopaulo/

 

 

Por Redação

Fotos: Fernanda Moura

 

Deixe uma resposta

Buzina se prepara para ter ponto fixo

Publicidade

Publicidade
-->
-->

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2017 Infood - Todos os direitos reservados