Revelados os vencedores da categoria ‘Cozinheiro Revelação’ do Prêmio Infood de Gastronomia 2017. Nessa categoria, os cozinheiros vencedores são Thiago Bañares do Tan Tan Noodle Bar e João Diamante do Fazenda Culinária.

Pela primeira vez tivemos um empate na categoria ‘cozinheiro revelação’ do Prêmio Infood. O prazo de votação chegou a ser prorrogado, mas mesmo como um tempo maior, a categoria cozinheiro revelação seguiu empatada voto a voto até o último minuto.

Os 5 indicados comprovam a qualidade de nossos jovens talentos

Concorreram ao prêmio com João e Thiago: Cafira Foz do Fitó, Marcelo Schambeck do Del Barbieri e Rafael Lorenti do Basilicata, garantindo um recorde de participações na votação dessa categoria. A escolha foi feita a partir de votos dos assinantes da newsletter da Infood.

João Diamante

O jovem talento do Fazenda Culinária do Rio de Janeiro teve um ano impecável. O sucesso do restaurante vem gerando visibilidade para o cozinheiro. Com uma história incrível de superação e determinação, ele se firmou como uma das revelações do ano.

Nas palavras de Flávia Quaresma“O João merece esse prêmio por toda a história de vida linda que ele teve até aqui. É impressionante sua entrega e dedicação à profissão desde que ele decidiu trilhar a carreira de cozinheiro. Dos tempos de Marinha, passando pela faculdade de gastronomia, a conquista do seu estágio na França, até assumir seu primeiro cargo como chef, ele sempre se superou diante dos desafios. E, por isso tudo, tão jovem, já conquistou tanta coisa bacana. O reconhecimento acaba sendo muito natural. Além disso, ele nunca se esqueceu de dividir conhecimento com quem não tem acesso a um curso ou faculdade. Muita gente cresce e acaba se esquecendo de olhar para trás, de lembrar como foi difícil a trajetória, e que muitas pessoas podem estar passando pelo mesmo. Ele sempre teve consciência disso, e montou um belo projeto para capacitar pessoas a ingressar no mundo gastronômico com consciência e ótima técnica. É lindo ver o João doar o pouco tempo que tem para esse projeto. Ele é uma revelação nesse nosso Brasil tão desigual.”  

Thiago Bañares

Thiago vem conquistando espaço no mercado de São Paulo com seu Tan Tan Noodle Bar, uma casa com um conceito moderno que acaba de completar seu segundo aniversário. Apesar do próprio nome da casa indicar que se trata de um bar, é na verdade um restaurante, ou quem sabe um gastrobar.

Este foi um ano especial para Thiago que também dividiu a premiação de chef revelação da revista Prazeres da Mesa, neste caso foi vencedor junto com Pedro Siqueira do Massa e Puro, do Rio de janeiro.

Nas palavras de Alex Atala“Como definir um bom cozinheiro: acho que, para 90% das pessoas é trabalho, dedicação, talento. Eu acho que tem cozinheiros e cozinheiros. Sem dúvida que todos os cozinheiros têm que ter essas qualidades. E alguns têm outras coisas a mais: caráter, foco, objetividade, força de trabalho, saber liderar, e saber viver bem em grupo. Essas são as características que fazem do Thiago Bañares um cozinheiro excepcional. Essa é a minha palavra, essa é a minha experiência, essa é a minha vivência com ele durante alguns anos dentro da mesma cozinha.” 

 

Restaurante Fazenda Culinária

Museu do Amanhã
Av. Rodrigues Alves, nº2 – Centro – Rio de Janeiro/RJ
http://www.fazendaculinaria.com.br/
https://www.facebook.com/fazendaculinariarj

 

Tan Tan Noodle Bar

Rua Fradique Coutinho, 153 – Pinheiros – SP/SP
Tel. (11) 2373-3587
http://www.tantannb.com.br/
https://www.instagram.com/tantannb/

 

Para saber mais sobre o Prêmio Infood 2017, acesse: http://infood.com.br/premio-infood-de-gastronomia/

 

 

Redação

Fotos: Gustavo Guterman / Arquivo Thiago Bañares

Deixe uma resposta

Chef Meia Noite, do Capim Santo: “Não escolhi a cozinha: ela que me chamou”

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2017 Infood - Todos os direitos reservados