O restaurante Maní irá promover uma grande oportunidade para aqueles que querem aprender como é trabalhar em um ambiente de alta gastronomia: um estágio aberto para qualquer pessoa que queira trabalhar com premiada chef Helena Rizzo, mesmo que o profissional seja um amador na cozinha.

A iniciativa, batizada de Lab.Maní, faz parte das comemorações de dez anos do restaurante, e o estágio de quatro meses vai começar em julho deste ano. As aulas vão passar por todas as áreas do restaurante: desde produção e montagem de pratos até administração e RH.

helena_rizzo_maniLab.Maní, oportunidade de trabalhar com premiada chef Helena Rizzo

Os interessados em uma das 7 vagas  que serão oferecidas pelo Maní deverão se inscrever pelo site  do restaurante a partir de abril. Para participar da seleção é necessário enviar currículo, preencher ficha de inscrição, e explicar os motivos que levaram a se candidatar ao estágio de 4 meses no restaurante.

A ideia nasceu em função da insatisfação do grupo com os estagiários de gastronomia que, para cumprir grade na faculdade, são obrigados a trabalhar um mês em endereços da cidade, mas muitos não mostram comprometimento. “Estagiário que vem para um mês exige um gasto de energia sem futuro. O cara falta, chega atrasado, não quer saber. Para a gente não é interessante”, diz Giovana Baggio, uma das sócias e fundadoras da casa.

Segundo ela, um curso de quatro meses não deve atrair quem não esteja interessado em se comprometer, e também não deve atrair quem não tem nenhuma experiência com cozinha. “Normalmente, não chega uma pessoa tão crua assim. Quem tem curiosidade pela cozinha, vem com uma base, mesmo que seja a de casa”, completa Giovana.

Considerado um dos melhores da América Latina, o Maní desempenha papel importante também em publicações de gastronomia. Está no 50 Best, ranking da revista britânica Restaurant, entre os 50 melhores do mundo. A casa possui uma estrela no Guia Michelin, e a chef Helena Rizzo foi escolhida como a melhor chef do mundo (revista Restaurant), em 2014.

 

Serviço
LAB.MANÍ
Primeira turma:  7 vagas, divididas em dois turnos no mês de julho (8h/16h e 16h/24h)
Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/1mPHdn0-Tw68jJNdm8WMjP-XHHYj7Zo7sgb5EQsh6HQk/viewform?c=0&w=1
Encaminhar: currículo, ficha de inscrição, e uma carta explicando (em 20 linhas) “Por que quero participar do Lab.Maní?”
Primeira turma: 4/7 (segunda turma começa em setembro)

Por Redação
Foto: Flávia Avigo

9 ideias sobre “Você pode estagiar no Maní!”

  1. Parabéns pela iniciativa de promover um curso profissionaliuzante de prática!
    Essa matéria demonstra uma das realidades da atual fase que vive a cozinha brasileira, em relação aos futuros profissionais.
    Infelizmente estudantes de gastronomia, não são estimulados pelas instituições a estagiar por amor a profissão, mas, por obrigação ao currículo de formação, isso só reforça o que venho escrevendo em minha coluna sobre o tema.
    Faculdades e universidades deveriam se interessar mais em formar profissionais apaixonados pela profissão e não apenas ficar atrás do dinheiro dos alunos.
    Cozinhar além de um ato de amor, é uma vocação e, despertar esse dom nas pessoas requer um pouco mais do simplesmente ensinar dentro da sala de aula.

    Parabéns Helena Rizzo e equipe!

  2. Marlei dos santos freitas disse:

    Gostaria d participar desta experiência mais não sei se consigo pois sou chef d uma steakhouse com certeza pessoas como vcs tem muinto a agregar

  3. paulo alves disse:

    alguém me sabe dizer se este estágio é pago?

  4. Infood disse:

    Prezados,

    As inscrições começam em ABRIL, acreditamos que o site vai tirar estas dúvidas, mas vamos buscar estas informações para orientar vocês.

    Atenciosamente,

    Redação INFOOD

  5. é abril já e o site ta em reforma D:

  6. Lidiege ferreira da silva disse:

    Gostaria de participar pois a pouco tempo terminei um curso tecnico e isso mim ajudaria a aperfeiçoar a mais e tambe serviria par encrementa meu curriculo.desde ja agradeço

  7. Leila Maria Brandalise disse:

    Olá boa tarde, gostaria de enviar um e-mail e meu currículo se for possível enviar o endereço agradeço.

  8. Infood disse:

    Leila,

    Abaixo segue o site onde você pode encontrar todas as orientações.

    http://manimanioca.com.br/lab-mani/

    At.

    Redação INFOOD

Deixe uma resposta

Conheça o Ad Astra Institute, uma escola de gastronomia em Melbourne

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2017 Infood - Todos os direitos reservados