A Wendy’s, terceira maior empresa de hambúrguer do mundo, acaba de inaugurar em São Paulo, no shopping West Plaza, uma loja com 100 metros quadrados. O restaurante está localizado na praça de alimentação e é a primeira instalada dentro de um shopping no Brasil.

É a quarta unidade da rede no país, que há um ano chegou por aqui. Já tem três lojas de rua: duas no bairro do Itaim – um na prestigiada avenida Juscelino Kubitschek e outro na rua Funchal abertas em 2016, e uma em Alphaville – na Alameda Rio Negro, inaugurada em junho deste ano.

A arquitetura da nova unidade usa o paisagismo como uma das características principais da Wendy’s e possui um jardim natural suspenso. O espaço destaca os tons vermelho e cinza.

O restaurante possui uma atmosfera moderna e urbana. Depois de realizar o pedido no caixa, o cliente retira o pedido em uma bancada especial. As refeições são fornecidas em pratos, numa bandeja e sem embalagem de papel.

A Wendy’s é conhecida por seus hambúrgueres quadrados. e as batatas fritas são outra surpresa: sempre crocante e servida em copos de aço inoxidável.

A Infood conversou com Marcel Gholmieh, CEO da Infinity Services, responsável pela Wendy’s no Brasil.

INFOOD – Qual a diferença da loja Wendy’s de rua para a de shopping?

MARCEL GHOLMIEH – Em termos de design, tentamos trazer os mesmos elementos da loja de rua para o shopping. O menu também é o mesmo. Só tivemos que fazer algumas pequenas adaptações porque a loja de rua tem o serviço de localizador de mesa, e aqui na praça de alimentação não temos isso, porque as mesas não pertencem ao Wendy’s. O cliente recebe um pager que informa quando seu pedido está pronto.

No nosso modelo de praça de alimentação, nós fizemos outras adaptações como não ter copo de vidro, e também acabamos tendo sachês ao invés da garrafa de mostarda e catchup. Mas, o mais importante é entregar a experiência, e com certeza o nosso cliente vai receber essa experiência.

INFOOD – Qual o diferencial da rede ?

MARCEL – Quando decidimos trazer o Wendy`s para o Brasil, se entrássemos com o modelo tradicional americano, estaríamos oferecendo nada mais do que os nossos concorrentes já fazem. Por isso, quando abrimos por aqui, a ideia era entregar algo a mais para os nossos clientes, sem aumento de custo. Nossos legumes são processados diariamente, não temos nada pré-pronto, o cliente poder escolher o tipo de pão que ele quer, o copo e o talher não são de plástico…são coisas que requerem um investimento maior, mas que vale a pena. Nosso hambúrguer é 100% de angus certificado.

INFOOD – Como a Wendy’s está se saindo no país, agora que completa um ano de operação no Brasil?

MARCEL – Quanto ao resultado das 3 operações mais antigas, acho que elas sempre têm oportunidades. A gente nunca está satisfeito. Sempre queremos mais. Vamos começar agora uma grande campanha de marketing, e também conseguimos visualizar que é possível cortar custos e melhorar nossa rentabilidade.

INFOOD – Quais os próximos passos da rede?

MARCEL – Esse ano ainda iremos inaugurar mais uma outra loja, no shopping Aricanduva, em meados de novembro. Será uma loja que vai ter quase 200 lugares, e com todos os elementos da loja de rua. Dentro dessa loja haverá um Wendy’s Café. A ideia é continuar crescendo. Esse é um modelo que a gente consegue uma grande multiplicação. Uma loja no shopping atinge sempre um público muito maior.

 

 

Wendy´s West Plaza

Av. Francisco Matarazzo, S/Nº – Área de alimentação Bloco B
www.wendysbrasil.com.br

 

 

Por Redação

Fotos: Divulgação

 

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