wifi de graça

De acordo com uma pesquisa de análise e dados da indústria alimentar, feita pela Technomic, 65% dos consumidores em 2014 esperam que os restaurantes de fast food ofereçam Wi-Fi de graça em seus estabelecimentos. “Isso é uma expectativa que não pode ser ignorada. Ao longo dos anos, o Wi-Fi passou de ‘legal de se ter’ para uma expectativa dos clientes” disse Darren Tristano, vice-presidente executivo da Technomic.

O Burger King, em abril deste ano, anunciou o “Whooper Wi-Fi”, disponível em todas as suas lojas nos Estados Unidos. Em anúncio, Alex Macedo, presidente da divisão do Burger King na América do Norte, disse: “Nós estamos comprometidos em aumentar nossas plataformas digitais pela fronteira, e ter o Whooper Wi-Fi é apenas o começo”.

Além do Burger King, Mc Donald’s e Wendy’s anunciaram propostas para fazer do acesso ao Wi-Fi uma peça central em seus planos, enquanto o Taco Bell disse que oferecerá Wi-Fi de graça em todas as suas unidades em 2015. Em 2013, a rede Dunkin’ Donuts já introduziu uma nova loja com conexão wireless de graça, televisão e sofás, com o objetivo de melhorar a atmosfera das lojas. Em algumas redes, como a Starbucks, a existência de uma rede wireless de graça já é comum.

Os números também são favoráveis ao investimento nesse recurso. Em estudos da Comscore e Pew Research Center, foi descoberto que 58% dos adultos norte-americanos possuem um smartphone. Esse número é maior na faixa etária entre 18 e 29 anos (83%). Além disso, 63% dos adultos americanos acessam Internet em seus celulares agora, mais do que o dobro do número de 2009 (31%).

No entanto, segundo Alex Sewell, diretor executivo da Comcast, os restaurantes deveriam ter uma conexão wireless privada, para ser usada exclusivamente por empregados e para fins de negócios. É fundamental manter uma separação entre essa rede e o Wi-Fi público.

Tristano, ao analisar o cenário atual, afirma que o custo de instalação do Wi-Fi é moderado, e muito bem justificado e apreciado pelos consumidores.

Confira três vantagens de oferecer Wi-Fi gratis, segundo reportage da agência digital TVI Designs:

  • Clientes gostam de acompanhar: oferecer acesso livre ao Facebook, Twitter e Instagram aumentará suas chances de conquistar o cliente. De acordo com o Twitter, 85% dos clientes se sentem mais conectados a um pequeno negócio depois de seguí-lo em alguma rede social.
  • Clientes esperam por isso: se você não oferecer Wi-Fi, você já está atrás no mundo atual. Clientes têm uma razão a menos para gastar tempo em sua loja.
  • Clientes são fiéis: oferecer Wi-Fi no seu negócio vai fortalecer o relacionamento entre o seu restaurant e os seus clientes. A informação que você aprende sobre os hábitos dos seus clientes pode aumentar as vendas físicas e a presence digital, criando um ambiente mais atrativo.

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