Este não é só um livro de receitas, mas também uma autobiografia do chef Claude Troisgros, começando na infância, dentro da cozinha do restaurante dos pais, numa área rural da Borgonha, e terminando num passeio pelo momento atual da carreira do mais brasileiro dos cozinheiros franceses.

Além disso, aqui está reunido tudo o que Claude considera primordial para quem quer cozinhar bem e seguir os passos dele. São conceitos fundamentais, técnicas, combinações de ingredientes e preparações que incrementam qualquer refeição.

Ricamente ilustrado, este livro mostra porque a família Troisgros é uma das mais importantes da história da gastronomia. Atravessando cinco gerações, todo o conteúdo é salpicado com o famoso tempero do chef, conhecido pela acidez e pela doçura, pela picância e pela leveza. No sentido literal e no figurado.

 

 

Claude Troisgros: Histórias, dicas e receitas

Editora Sextante

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Chef Claude Troisgros

Quando Claude partiu da França para o Brasil em 1979, sua intenção era de permanecer aqui por, no máximo, dois anos. Hoje, quase quatro décadas depois, Claude Troisgros é um apaixonado pelo Rio de Janeiro.

Sinônimo notável e inovador da culinária francesa, a família Troisgros estabeleceu uma reputação estelar ao longo de quatro gerações. O avô de Claude, Jean-Baptiste, criou um furor nos círculos gastronômicos, emparelhando peixe com vinho tinto há mais de cinco décadas. O pai de Claude, Pierre, e o falecido tio, Jean, transformaram o modesto restaurante da família numa casa três estrelas Michelin, em Roanne. E, juntamente com o colega, o chef Paul Bocuse, os dois irmãos revolucionaram a cozinha francesa nos anos sessenta e setenta, com o pioneirismo na Nouvelle Cuisine.

Para ler a matéria completa acesse: https://infood.com.br/claude-troisgros-e-homenageado-pela-relevancia-da-sua-carreira/

Redação
Fotos divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O turismo gastronômico como meio de desenvolvimento local

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2018 Infood - Todos os direitos reservados