Com mais de 120 expositores e uma intensa programação de palestras e workshops, a HFN – Hotel & Food Nordeste 2018 ocorreu de 3 a 5 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco. Um encontro único com os melhores fornecedores da cadeia produtiva de hotelaria e food service do Norte-Nordeste. A solenidade de abertura contou com a participação de representantes das entidades locais e nacionais dos dois segmentos.

Nesta primeira edição, a feira recebeu a visitação de mais de 11 mil pessoas e teve um impacto econômico de cerca de R$ 250 milhões. O sucesso foi tamanho que já tem data confirmada para a edição de 2019.

É um orgulho e uma honra tirar do papel um projeto tão importante para a hotelaria e restaurantes do Nordeste trazendo fornecedores de equipamentos do segmento e muito conteúdo para hoteleiros da nossa região. A feira e o Fórum de Hospedagem e Alimentação do Nordeste excederam as expectativas nesse primeiro ano e a tendência é de crescimento para as próximas edições”, afirmou o presidente da ABIH-PE, Artur Maroja.

Como presidente da ABIH nacional, parabenizo a organização por realizar esse evento mesmo diante da crise política e econômica. Se já nasceu desse tamanho imagina o que será nos próximos anos”, reflete Manoel Linhares.

Realizado pela Insight Feiras & Negócios em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PE) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PE), a HFN – Hotel & Food Nordeste trouxe uma série de atividades paralelas: Fórum de Hospedagem e Alimentação do Nordeste, Gourmet Experience, Workshop Alimentação, Beer Business, HotelCor e Pizza Maker & Down.

Estou impressionado com o tamanho e a qualidade dos expositores. É um momento ímpar e a ABIH e a hotelaria estão de parabéns. É um evento que merece todo o apoio para continuidade”, afirma o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio.

Viemos de uma lacuna de dois anos sem feira dos segmentos de turismo e alimentação fora do lar. Um projeto que nasceu há um ano e meio e que conecta compradores de toda a região Nordeste aos fornecedores. Antes, os profissionais precisavam viajar até o Sudeste, então, estamos aproximando as duas pontas da cadeia produtiva“, acredita Tatiana Menezes, sócia-diretora da Insight Feiras & Negócios.

Gourmet Experience a plataforma de educação em gestão na gastronomia

Durante a solenidade, a diretora da HFN – Hotel & Food Nordeste, Tatiana Menezes, agradeceu a confiança dos parceiros. “Tivemos a coragem, a força e a dedicação de empreender no país e estamos muito felizes com a primeira edição do evento. Nossa expectativa é gerar uma movimentação econômica acima de R$ 250 milhões durante e após a feira”, acredita.

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, foi uma das patrocinadoras do evento e colocou um CAT MÓVEL, um ônibus equipado para atendimento ao turista, dentro do pavilhão. “Estamos muito felizes em ver o Recife voltar a receber uma feira desse setor no Centro de Convenções de Pernambuco, que já entrou para o calendário de eventos da cidade e trará um grande impacto na cadeia produtiva com uma grade com bastante conteúdo e uma visitação muito boa”, disse a secretária Ana Paula Vilaça.

Carol Baía e Tatiana Menezes – Insight Feiras & Negócios

Estamos muito felizes com o resultado da primeira edição da feira. Tivemos uma visitação qualificada, um mix de expositores, além de um estande exclusivo do Banco do Nordeste para facilitar linha de crédito para os compradores. Para 2019, além de conteúdo, inovação e tecnologia, traremos novos setores para continuar mostrando ao mercado o que há de mais novo“, enfatiza Carol Baía, sócia-diretora da Insight Feiras & Negócios.

André Araujo e Eduardo Salazar – Abrasel Pernambuco

 

“Já é um marco histórico para o setor de alimentação e hospedagem no Nordeste. Todo o setor foi envolvido e demos um grande passo para esta ser a melhor feira do Nordeste”, finalizou o presidente da Abrasel-PE, André Araújo.

A feira já tem sua segunda edição garantida para 2019, que deve acontecer entre os dias 6 e 8 de novembro, com previsão para reunir mais de 150 expositores. 

 

HFN – HOTEL & FOOD NORDESTE 2019

Data: 6 a 8 de novembro de 2019
Local: Recife (PE) – Centro de Convenções de Pernambuco
www.hfne.com.br
https://www.facebook.com/hfnordeste/

 

Fotos: Divulgação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tsyuoshi Murakami: “O cozinheiro tem que saber escutar para aprender”

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2018 Infood - Todos os direitos reservados