Neste 20 de janeiro de 2018, em Collonges-au Mont-d’Or, vilarejo próximo de Lyon, na França, o chef Paul Bocuse faleceu enquanto dormia. Ele estava com 91 anos e foi um dos criadores do movimento nouvelle cuisine, que revolucionou a gastronomia mundial.

Na página de Paul Bocuse no facebook, a família, madame Raymonde Bocuse, madame Françoise Bocuse-Bernachon, monsieur Jérôme Bocuse se manifestaram:

MORTE DE PAUL BOCUSE SÁBADO, 20 DE JANEIRO DE 2018

É com grande dor que informamos sobre a morte de Paul Bocuse. Nosso “capitão” morreu em 20 de janeiro, no início de seus 92 anos. Muito mais do que um pai e um marido, ele era um homem de coração, um pai espiritual, uma figura emblemática da gastronomia mundial e um portador de bandeira tri-colorido que se foi. O Sr. Paul gostava de vida, compartilhamento, transmissão e sua equipe. Estes mesmos valores continuarão a nos inspirar para sempre.

Repercussão entre os chefs no Brasil

Alex Atala postou foto do chef
 “Paul Bocuse pra sempre” postou Claude Troisgros com uma foto com o chef
Emmanuel Bassoleil postou: “Ce n’est qu’un aurevoir MONSIEUR BOCUSE – Este é apenas um adeus MONSIEUR BOCUSE
Palavras do chef Laurent Suaudeau, um discípulo de Paul Bocuse
Mr Bocuse
Eu nunca poderei agradecer o suficiente o fato de você ter confiado uma missão a um jovem de 23 anos para ser seu representante no Brasil durante 6 anos, no restaurante Paul Bocuse du Saint Honoré de Rio de Janeiro, de 1980 a 1986. A assinatura do Bocuse mudou toda a minha vida no Brasil. Seu discípulo Laurent Suaudeau
Flávia Quaresma postou a imagem do primeiro livro que ganhou

Perdemos hoje o ícone Paul Bocuse, que revolucionou a cozinha francesa e mundial. A gastronomia não seria o que é hoje sem esse grande chef. Todos os meus aplausos e gratidão para esse visionário que nos são mostrados no lugar do cozinheiro vai muito além do espaço da sua cozinha.  Esse foi o primeiro livro de cozinha que ganhei, e minha fonte de inspiração para entrar no mundo gastronômico e até hoje é super atual.
MERCI BEAUCOUP, Monsieur Paul Bocuse!
#paulbocuse

Flávia Quaresma

Felipe Bronze postou: Obrigado monsieur. Seu legado, sua liderança, seus ensinamentos – Um chef que revolucionou nossa profissão. Obrigado por tudo.
Salvatore Loi destacou  a manutenção das 3 estrelas Michelin por mais de 50 anos
A menos de um mês após a morte de Gualtiero Marchesi, um dos outros Grandes Mestres da comida mundial está partindo. Descendente de uma dinastia de chefia que tem suas origens no século XVII, três estrelas Michelin por mais de 50 anos consecutivos com seu restaurante de Collonges-au-Mont-d’Or, onde ele ainda vivia agora, e de onde se foi. Bocuse deixou sua marca na culinária francesa e mundial.
#granmaestro #riposainpace
Salvatore Loi
Roberta Sudbrack postou foto com o chef
Rodolfo De Santis postou um agradecimento
Thomas Troisgros postou uma foto com o chef

 

RIP Monsieur Paul. Obrigado por transformar a gastronomia e passar tantos ensinamentos escreveu Thomas Troisgros

Thiago Cerqueira Lima também agradeceu ao chef
Julien Mercier postou foto de quem chamou o papa da gastronomia francesa

RIP Monsieur Paul… Hoje a gastronomia francesa perdeu seu Papa!!

Julien Mercier

O jovem João Diamante também agradeceu

Obrigado por tudo Sr. Paul Bocuse pelo que fez pela gastronomia mundial. Meus sentimentos descanse em paz.

João Diamante

 

A morte do cozinheiro movimentou o noticiário neste sábado e teve grande repercussão nas mídias sociais. A gastronomia perde um gênio, mas seus ensinamentos continuaram influenciado as novas gerações. Agora em março o concurso Bocuse D’Or, criado por Paul, vai ter sua seletiva no Brasil. Esta foi uma das formas que o chef encontrou de revelar novos talentos e de preparar a futura geração.

 

Por Redação

Fotos - Instagram e Facebook Paul Bocuse

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Projeto Jovens Chefs leva gastronomia para alunos de baixa renda

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2018 Infood - Todos os direitos reservados