Como alimentar um planeta inteiro? Esta é a questão principal que motivou a organização do seminário “FRUTO – As possibilidades de alimentar o mundo”. Organizado pelo chef Alex Atala e pelo produtor cultural Felipe Ribenboim, em parceria com o Instituto ATÁ, o evento reunirá 30 das mentes mais importantes dos ramos da sustentabilidade, ciência, gastronomia e representantes da indústria. A ideia é debater alternativas sobre como levar alimento de qualidade a uma população mundial que pode chegar a 8,6 bilhões de pessoas em 2030, de acordo com a ONU.

De acordo com Atala, “FRUTO é um congresso que estamos montando que aborda só sobre alimento, mas sobre a rede que antecede o cozinhar e sobre a rede que procede. Falaremos da natureza, do que é conseguir produzir um fruto saudável para que a gente coma; e o resultado final, que é o lixo. A ideia é tentar entender essa grande teia do alimento.”

Veja a cobertura do evento: https://infood.com.br/alex-atala-o-papel-do-cozinheiro-nao-e-so-alimentar-mas-difundir-e-conectar-as-pessoas/

Com data marcada para acontecer nos dias 26 e 27 de janeiro de 2018, em São Paulo, o FRUTO receberá 300 convidados e será transmitido para o mundo inteiro pela internet. Para além da repercussão mundial, o seminário pretende servir de embrião para um relatório internacional que pretende consolidar o Brasil como principal celeiro dessa discussão.

Eu acho que poucos lugares no mundo reúnem tantas qualidades por palco de discussão como esse. O Brasil é o lugar“, diz o chef.

Conhecer um alimento é desvendar seus ingredientes, que carregam consigo uma história, um processo biológico, relações culturais e sociais. Com esse pensamento, os temas centrais que o evento abordará serão divididos em três grandes eixos: culturais, biológicos e sociais.

Vamos sair da internet. Vamos fazer eventos na mesma semana, todos juntos, para fazer o nosso país maior. As soluções não nascem de uma pessoa. Nascem da capacidade que o ser humano tem de dialogar e agir“, finaliza Alex.

 

FRUTO – AS POSSIBILIDADES DE ALIMENTAR O MUNDO

Local: Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2.500, Sumaré, São Paulo
Data: 26 e 27 de janeiro de 2018
Capacidade: 300 convidados
Transmissão: Ao vivo pela internet

site – http://fru.to/

 

Por Redação
Foto: Fernanda Moura

 

6 ideias sobre “Alex Atala organiza evento que discutirá alternativas para alimentar o mundo”

  1. Eliana Menezes disse:

    Bela iniciativa . Um tema que está entre as minhas preocupações a começar pelo máximo aproveitamento dos alimentos, pela inclusão de produtos nunca antes consumidos, alteração da dieta com outras alternativas etc.
    Minhas congratulações.

  2. Rosely disse:

    meus parabéns por essa iniciativa tão fabulosa sucesso

  3. sandra fraiha disse:

    Como fazer para assistir..esse evento é imperdivel ..vou divulgar para nutricionistas !!!parabéns! !

  4. Infood disse:

    Sandra, o evento terá transmissão ao vivo através do link https://www.youtube.com/channel/UCiR8h7U-XXITbimgqrbh6cg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sete dicas de como melhorar os resultados do seu restaurante em 2018

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2018 Infood - Todos os direitos reservados