A APAS Show, maior evento para supermercados do mundo, tem sua edição de 2019 começando hoje. O evento, que engloba feira e congresso, tem integrado, com sucesso, empresários, indústria, compradores nacionais e internacionais em uma verdadeira plataforma de negócios que movimenta bilhões.

Somente em 2018 a geração de negócios alcançou US$ 100 milhões e trouxe números expressivos, como 1.423 reuniões, 50 compradores internacionais de 23 países, e 185 empresas participantes.

O Brasil alimentando o mundo

Dados da ONU (FAO-ONU Food and Agricuture Organization of the United Nations) indicam que, em 2050, haverá nove bilhões de pessoas no mundo. Para atender à demanda desta população por alimentos, a produção precisa crescer cerca de 70%. E o Brasil será responsável por até 40% dentro deste percentual, de acordo com sua capacidade produtiva. “Com a crescente necessidade de encontrar novos fornecedores de alimentos e bebidas no mundo, as feiras e congressos mundiais são uma vitrine de oportunidades e importante elo para os profissionais da cadeia do abastecimento. Daí a relevância de se projetar ainda mais a APAS Show no mercado global”, explicou Ronaldo dos Santos, presidente da APAS.

Devido a essa importância estratégica global da APAS, toda a campanha de divulgação da edição 2019 aconteceu em outros dois idiomas. Além do português, houve comunicação em inglês e espanhol, para atrair participantes estrangeiros e muni-los com informações relevantes sobre o evento e o país.

Além disso, todo o evento foi revisitado para melhorar o atendimento ao público internacional. Em contrapartida, do lado brasileiro, foram selecionadas empresas capacitadas para exportação e com oferta condizente com a demanda global.

Números da APAS Show

A grandiosidade da APAS Show pode ser comprovada pelos números da edição de 2018:

 • Inscritos Pessoa Física total do evento: 71.931

 • Inscritos Pessoa Jurídica total do evento: 13.105 (4% superior à edição de 2017)

• Total de visitação acumulada nos quatro dias de evento: o Público alvo PF: 34.036 (13% superior ao total da edição anterior) o Público alvo PJ: 18.640 (15% superior ao total da edição anterior)

• Expositores: 738 no total, sendo 200 internacionais, de 19 países

• Congressistas: 4.073, recorde de todas as edições

• Conexões de Negócios: 252 reuniões / 137 expositores / 49 compradores

• SuperVarejo: a edição da revista oficial do evento saiu com 276 páginas. Foram vendidas 123,6 páginas, segundo melhor desempenho dos últimos 10 anos

• Autoridades: presença de 94 autoridades, 67,9% a mais do que a edição anterior. Sendo: 13 autoridades Federais / 18 autoridades Estaduais / 63 autoridades Municipais. Pela 1ª vez, presença do Presidente da República

• Rodadas de Negócios: 1.423 reuniões / 185 empresas / 50 compradores internacionais, de 23 países / US$ 100 Milhões em geração de negócios

Atrações da APAS Show 2019

Em 2019, a APAS Show acontece de hoje a 09 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo, com a área de exposições ampliada – são  cinco pavilhões frente aos quatro até então ocupados, garantindo ainda mais espaço para expositores internacionais, salas de reunião de negócios e atendimento exclusivo ao público estrangeiro.

No Congresso de Gestão Internacional do evento, as mais de 60 palestras giram em torno da temática “SuperHack: Hackeando o Supermercado” e buscam proporcionar ao congressista formas de se repensar a maneira de existir do supermercado: reimaginar, reinventar e reconstruir a operação, a gestão, os processos e as tecnologias. “A ideia com os debates no Congresso deste ano é encontrar formas de inovar, buscar alternativas e modelos para facilitar o dia a dia das lojas, atender as novas necessidades dos consumidores e maximizar negócios. Não importa mais se a loja é online ou física, o que importa para o cliente é fazer as compras de forma conveniente. Ele quer ter acesso fácil a qualquer produto, pelo menor custo, na melhor hora e lugar”, explicou o diretor Erlon Ortega.

Congresso com temas interligados

Há 35 anos, o Congresso da APAS Show proporciona oportunidades de ampliar o conhecimento sobre o setor e trazer novas possibilidades de negócios entre os participantes. Neste ano, para expandir a experiência com as palestras e os painéis, o modelo de participação nos auditórios temáticos é como acontecem nos mais modernos do mundo: interativo e com assuntos interligados dia após dia.

Os temas foram distribuídos de forma a apresentarem problemáticas e soluções conforme o congresso acontece. São eles: “Visão de futuro – inspiração”, “Fazendo escolhas para reinventar o supermercado” e “Implementando as escolhas”. Dessa forma, exceto a palestra inaugural e as do grande auditório, todas as demais acontecem no mesmo espaço, podendo o congressista assisti-las ao mesmo tempo de acordo com o critério estabelecido individualmente.

 São 72 no total ao longo dos três dias divididas em seis temas: estratégia, capital humano, marketing, comercial, operações e e-commerce. Com um fone de ouvido que o evento disponibiliza, é possível alterar a estação de áudio para ouvir o assunto que for de maior interesse. O congressista tem o privilégio, por exemplo, de assistir à palestra no canal de “marketing” e mudar, a qualquer momento, para as de “estratégia”. Ao final, o moderador ainda faz uma conclusão geral sobre o tema a todos os participantes.

Apas Show 2019

www.apashow.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2019 Infood - Todos os direitos reservados