Janaína Rueda comemorou os 11 anos do Bar da Dona Onça com a já tradicional festa chamada de Águas de Janaína, na calçada em frente ao bar, com a lavagem das calçadas do Copan.

Janaína Rueda

Ela foi pioneira no movimento de ida da gastronomia para o centro, fazendo renascer aquela região da cidade, que já tinha sido uma das mais importantes de São Paulo, mas que acabou perdendo fluxo de pessoas e se degradou. O Movimento Vem pro Centro, inicializado pela Janaína, trouxe novamente vida à área.

O bar trouxe revitalização para a região central da cidade

Localizada no térreo do edifício Copan, na avenida Ipiranga, a casa comandada pela chef  é dominada pela cozinha popular brasileira.

O intuito da chef, ao abrir o seu bar, foi ajudar e melhorar o entorno do centro de São Paulo.  Ali Janaína mistura histórias e ingredientes de cada canto do Brasil com seus tradicionais cozidos feitos na panela de pressão.

Bar comemora 11 anos

Casada com o também cozinheiro Jefferson Rueda, que da mesma forma decidiu instalar seus negócios no centro – A Casa do Porco Bar, Hot Pork e Sorveteria do Centro – Janaína nasceu e mora atualmente na região.

Jefferson Rueda e Janaína

Jefferson é muito enfático ao afirmar que o movimento ‘Vem pro Centro’ começou com a Janaína e o Bar da Dona Onça.  “O mérito é todo dela, em trazer um bar para uma região parada, e ter feito virar o que virou. Depois dela, muitos acabaram vindo também, inclusive eu.” A ideia deles é melhorar cada vez mais o centro de São Paulo.  “Nós não queremos  tirar ninguém daqui, mas ajudar e dar acesso às pessoas que estão no centro. É o que tem de mais bonito nesse movimento”, afirma Rueda.

Lavagem da calçada do Copan

O Bar da Dona Onça, em todos esses anos, acabou se tornando um reduto da boemia e da tradição paulistana.

Entrada do Bar da Dona Onça

Bar da Dona Onça

Avenida Ipiranga, 200 – Edifício Copan – SP/SP
Tel. (11) 3257-20167
www.bardadonaonca.com.br
www.facebook.com/bardadonaonca
www.instagram.com/bardadonaonca

Por Redação
Fotos: Heverton Leal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2019 Infood - Todos os direitos reservados