O Burger King propôs, em carta aberta, um pedido de trégua ao seu tradicional rival McDonald’s. A ideia é a união das duas para a criação de um hambúrguer que seria a mistura do Big Mac com o Whopper, chegando-se ao McWhopper.

O Burger King afirma na carta estar agindo em prol da paz, e para ajudar a organização sem fins lucrativos Peace One Day. O hambúrguer seria montado apenas no dia 21 de setembro, quando se comemora o Dia  da Paz, e também num único lugar específico: na cidade de Altanta. A escolha de Atlanta é justamente pelo fato de a cidade estar bem no meio do caminho entre Chicago e Miami, respectivamente as cidades-sede do McDonaçd’s e do Burger King.

Na proposta, o sanduíche será servido num estande onde os funcionários usarão camisas meio a meio (McDonald’s e Burger King),  A campanha usa uma hashtag divertida # settlethebeef, um trocadilho que pode significar tanto carne quanto rusga.

O Dia da Paz, em 21 de setembro, é uma data reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) a favor da unidade global, cuja causa é muito bem disseminada pela ONG Peace One Day

Algumas horas depois que o Burger King fez essa proposta , o McDonald’s, através de comunicado de seu CEO Steve Easterbook na página no Facebook, declinou do convite.

Os detalhes sobre a proposta do Burger King para o McDonald’s podem ser conferidos no site global da ação http://mcwhopper.com/

Veja também a página www.peaceoneday.org

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Francisco Sant’Ana, da Escola Sorvete, inova ao lançar startup de sorvete

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2019 Infood - Todos os direitos reservados