Carlos Bertolazzi é chef-proprietário do restaurante Zena Caffé, em São Paulo, e apresentador de diversos programas na televisão. Ele é um dos palestrantes do ‘Empreendedorismo na Mesa’, evento que destaca a gestão e tecnologia na gastronomia.

O chef vai falar do desafio de conciliar o talento da cozinha com a gestão na palestra Da Cozinha para o mundo dos negócios. Ele é um dos quatro palestrantes que estarão participando do evento que acontece no próximo dia 25/9 garanta seu ingresso.

Da administração para as cozinhas

Carlos é formado em administração de empresas e começou sua carreira trabalhando em um banco, para só depois transformar sua paixão pela gastronomia em profissão. Ele abandonou seu emprego e buscou conhecimento em outros países, tendo trabalhado com alguns dos melhores chefs do mundo, entre eles Ferran Adriá no El Bulli.

De volta ao Brasil, foi convidado por Juscelino Pereira para abrir o Zena Caffé em 2009, e desde então concilia sua carreira entre o restaurante e o sucesso com os programas de televisão.

Robinson Shiba, Carlos Bertolazzi, Armando Amare e Dennis Nakamura no lançamento do Empreendedorismo na Mesa

O diferencial da visão de negócio

A Infood conversou com o chef para entender como a formação em administração de empresas foi fundamental para lhe dar o diferencial da visão do negócios:  “A cozinha não segura um restaurante. É preciso gestão. Tanto que existe muito restaurante ruim que tem uma boa gestão e está em funcionamento. E não existe nenhum restaurante bom com uma gestão ruim que permanece aberto”, afirma Bertolazzi.

A importância da capacitação

Carlos assegura que sua história, passando de administrador para cozinheiro pode inspirar muita gente: “Tem muita gente que não está satisfeita com o que está fazendo, e quero que elas saibam de que maneira elas podem se planejar para essa virada. É muito importante buscar capacitação. Acaba funcionando como um modelo. É importante escutar histórias, até porque eu também ouvia histórias quando eu estava buscando mudar de carreira.”

Carlos Bertolazzi em aula no Taste of São Paulo

‘Empreendedorismo na Mesa’ é um evento da Relp! Aceleradora de Restaurantes que tem como objetivo reunir grandes nomes do mercado para compartilhar experiências, dicas, informações, cases e muito conhecimento prático desde o surgimento de uma ideia, passando pela execução de um projeto, até a colheita dos frutos de um negócio de sucesso e com relevância para a sociedade.

A ideia é ter ali pessoas que desejam inovar, quebrar paradigmas, fazer algo com um propósito, empreender, ser relevante e alcançar sucesso na jornada. E o principal, com a cabeça aberta para aprender (principalmente com os erros) que nada disso é fácil e acontece como um passe de mágica, mas pode ser prazeroso e sustentável, se feito com responsabilidade.

 

Evento ‘Empreendedorismo na Mesa’

http://relpaceleradora.com/empreendedorismo
Dia 25 de setembro de 2018
Das 9h às 17h
Avenida Angélica 2529 Bela Vista São Paulo
O primeiro lote de ingressos no valor de R$ 470,00
Para comprar seu ingresso acesse: http://bit.ly/2MbNCOv

 

Relp! Aceleradora de Restaurantes

http://relpaceleradora.com/

 

 

Por Redação

Fotos: Heverton Leal

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O crescimento de restaurantes veganos e vegetarianos no Brasil

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2018 Infood - Todos os direitos reservados