O ano de 2018 trouxe para a RATIONAL um novo diretor geral no Brasil, Cláudio Pastor. Ele, que já trabalha na empresa há 11 anos, começou como consultor comercial e agora assume a posição como um reconhecimento de todo o seu trabalho por todos esses anos.

Para esse ano, Cláudio está bastante otimista: “É um ano de eleição, que pode trazer algum impacto, mas acreditamos que podemos traçar planos alternativos. 2018 vai ser um ano muito importante. Estamos começando o ano com a melhor energia possível. E acreditamos que vamos continuar crescendo”.

A grande novidade da RATIONAL é o lançamento do VarioCookingCenter®  no Brasil, que deve chegar ao mercado já em fevereiro.

Confira a entrevista exclusiva que Cláudio Pastor concedeu à INFOOD.

INFOOD – Como foi sua trajetória profissional?

CLÁUDIO PASTOR – Trabalhei por 8 anos no mercado financeiro. Depois passei um tempo em Hong Kong e em Israel, período em que tive meu primeiro contato com gastronomia profissional. Também atuei  na área têxtil, e tive uma empresa de eventos. Por causa da minha formação na área de marketing, fui chamado para trabalhar numa vaga que havia na RATIONAL há 11 anos. Comecei como consultor comercial,  passando por gerente comercial, diretor comercial no Brasil, diretor de desenvolvimento de mercado na América Latina, diretor de marketing na América Latina, diretor de Key Account  da América Latina, Vice Presidente Key Account da América Latina, até chegar a Diretor Geral da RATIONAL Brasil.

INFOOD – Como foi o resultado desse trabalho?

CLÁUDIO – Tivemos um crescimento de 400% de Key Account na América Latina nos 4 anos em que estive atuando ali. Nesse período, a participação da América Latina passou de 20% para 35%.

INFOOD – Qual a sensação de estar no cargo máximo da RATIONAL no Brasil?

CLÁUDIO – É muito bom ver o reconhecimento de um trabalho. A entrada de um brasileiro à frente da RATIONAL Brasil demonstra uma grande confiança da empresa no país.

INFOOD – Como foi o ano de 2017 para a RATIONAL?

CLÁUDIO – Foi excelente. A empresa cresceu 41% no Brasil no ano passado. A razão? Nunca tivemos medo de crise.  Nós sempre tivemos o apoio da matriz. E também trabalhos bastante as grandes contas.

INFOOD – Qual a novidade da RATIONAL para o Brasil nesse ano?

CLÁUDIO – A novidade é que estamos trazendo para o Brasil o VarioCookingCenter®. A partir de fevereiro, ele já estará disponível no mercado, mas iremos focar o equipamento para caterings neste primeiro momento.

INFOOD – Explique como funciona o VarioCookingCenter® .

CLÁUDIO – VarioCookingCenter® é um equipamento de cocção visualmente semelhante a uma basculante, porém faz funções que uma basculante não faz. Seu diferencial é a facilidade operacional e flexibilidade. Ele é um equipamento de cocção tanto fechado quanto de superfície. Pode substituir uma chapa, uma basculante, uma caldeira, fritadeira, etc.

Com o VarioCookingCenter®  também é possível fazer frituras por imersão. E ele é melhor do que uma fritadeira comum, pois uma das vantagens é a durabilidade do óleo. Ele trabalha com precisão, de temperatura, fazendo com que o óleo não queime e não sature. Isso faz com que se aproveite muito mais o óleo. Os filtros permitem que se faça a filtragem no próprio equipamento. E ele consegue ser 5 vezes mais rápido, chegando de 0 a 200 graus Celsius em menos de dois minutos.

A geração de calor dele é feita por células, e essas células esquentam de maneira independente e inteligente. Elas aquecem onde há contato com o alimento. Isso faz com que haja uma economia energética enorme. O processo de limpeza é bem mais simples e mais seguro do que os outros equipamentos de cocção tradicional. No continente americano (incluindo a América do Norte), a RATIONAL está priorizando o Brasil.

VarioCookingCenter RATIONAL

INFOOD – De que forma um RATIONAL pode auxiliar um negócio de gastronomia?

CLÁUDIO – A RATIONAL não está para substituir o funcionário. Ela está para entregar uma ferramenta. O cozinheiro é um artista, e queremos dar a oportunidade para que ele realize sua arte ao máximo. Entregamos qualidade de vida para o funcionário, e um grande grau de satisfação para o cliente. Nós nos consideramos uma empresa de cozinheiros.

INFOOD – O que você espera para o ano de 2018?

CLÁUDIO – Estamos bastante otimistas. É um ano de eleição, que pode trazer algum impacto, mas acreditamos que podemos traçar planos alternativos. 2018 vai ser um ano muito importante. Estamos começando o ano com a melhor energia possível. E acreditamos que vamos continuar crescendo.

 

http://www.rational-online.com.br
(11) 3372-3000

 

Por Redação
Fotos: Heverton Leal

 

2 ideias sobre “Cláudio Pastor: “O cozinheiro é um artista, e queremos dar a oportunidade para que ele realize sua arte ao máximo.””

  1. Marco Antonio da Rosa disse:

    Boa noite!
    Gostaria de receber maiores informações sobre os equipamentos da Rational!

    Att

  2. Infood disse:

    Marco Antonio,

    Estamos passando seu e-mail para a equipe da RATIONAL.
    Att,

    Redação Infood

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como uma brigada de cozinha organizada pode trazer lucros e economia

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2018 Infood - Todos os direitos reservados