Atualmente a Pizza Hut no Brasil tem cerca de 180 restaurantes distribuídos em 23 estados e mais de 60 cidades, atingindo o número de 1 milhão de pessoas consumindo Pizza Hut por mês. Em São Paulo são 70 unidades, e com um enorme potencial de crescimento. Só no aeroporto de Guarulhos, há 4 lojas que fazem muito sucesso.

A Infood conversou com Saddy Nardino, gerente geral do Pizza Hut no Brasil, para saber sobre o plano de expansão da rede, o novo formato mais flexível de franquias da Pizza Hut, e também como ela tem feito para fidelizar seus clientes.

 INFOOD – Já são 4 lojas no aeroporto de Guarulhos. A que se deve o sucesso das lojas Pizza Hut ali?

SADDY NARDINO – Pizza Hut é uma marca reconhecida mundialmente e está presente nos melhores momentos dos brasileiros. No aeroporto de Guarulhos especificamente, a agilidade no atendimento conta muito no momento da escolha do tipo de alimentação. Também tem o fator da localização de cada uma das unidades, que estão bem próximas do embarque e desembarque de passageiros.

Saddy Nardino, gerente geral da Pizza Hut no Brasil

INFOOD – Atualmente são 180 restaurantes do Pizza Hut no Brasil. Deste número, quantas lojas são de rua, quantas em shoppings, e quantas em aeroportos ou outros modelos?

SADDY – Atualmente, estamos em mais de 60 cidades do país, com foco nas capitais e grandes cidades. São 12 lojas em aeroportos, cerca de 100 em Shoppings e as demais são unidades de rua.

Pizza brasileira da Pizza Hut

INFOOD – Como está a expansão da Pizza Hut no Brasil? Qual é a meta de expansão para 2018?

SADDY – Até o fim deste ano, vamos abrir 35 novas unidades, chegando a 215 restaurantes no país. A previsão é abrir mais 700 até 2023, sendo quase a totalidade pelo modelo de franquia.

A expectativa da rede é comercializar 150 novas franquias até o final de 2019 em todas as regiões do país. Mesmo no estado de São Paulo, onde Pizza Hut tem cerca de 70 unidades, há um enorme potencial de crescimento. O mesmo cenário se repete em praticamente todos os outros estados do país. O objetivo é tornar a operação da Pizza Hut no Brasil uma das maiores do mundo. O investimento médio na implantação de uma unidade franqueada da Pizza Hut é de R$ 850 mil, com prazo médio de retorno de 36 meses.

INFOOD – O grupo Sforza, ao qual a Pizza Hut pertence, tem também as marcas Taco Bell e KFC. Vocês estudam ampliar o portfólio de marcas no Brasil?

SADDY – A Multi QSR está constantemente atenta a novas oportunidades de investimentos, porém, não temos nada ainda planejado.

INFOOD – Este foi um ano atípico, com uma forte crise política e econômica. Como vocês ajustaram seus planos frente a forte retração da economia? Houve alguma mudança no que estava planejado?

SADDY – Constantemente monitoramos o cenário no qual nossa empresa está inserida. O mercado de food service é muito acirrado e, neste ano, o nosso plano de crescimento passou pela implantação de um novo modelo de franquia, mais flexível e direcionado tanto aos grandes quanto aos médios e pequenos investidores.

Anteriormente o foco da rede no Brasil era buscar investidores com capacidade para desenvolver todo um estado, abrindo várias unidades em várias cidades. Agora flexibilizamos o modelo, permitindo que os interessados em franquear a marca abram apenas uma unidade, por exemplo, sem a necessidade de assumir o compromisso de investir em mais unidades em um tempo determinado.

Acreditamos que este novo modelo seja mais adequado às características do investidor brasileiro, que tem como tendência começar pequeno para testar o modelo de negócio e, somente depois, investir em sua ampliação.

INFOOD – Num momento em que há tantas pizzarias, o que é importante ser feito para fidelizar o cliente? Quais ações a Pizza Hut tem feito?

SADDY – O projeto de expansão tem como alvo principal o avanço de vendas entre consumidores das classes C e D. Para atrair e fidelizar novos consumidores, estamos realizando algumas ações, entre elas, promoções de pizzas grandes, como a Terça em Dobro, e ampliando o serviço de entrega em domicílio. A entrega representa 20% das vendas e a meta é chegar a 60%.

Inauguração de loja no aeroporto de Guarulhos

INFOOD – De alguma forma esta expansão do delivery, nos APPs, gerou crescimento de vendas para vocês?

SADDY – Sim. Avaliando a mudança de comportamento de consumo ao longo dos anos, identificamos a busca pela comodidade e também garantia de uma refeição de qualidade, com a entrega da pizza saborosa, crocante e quente. As vendas pelo delivery, site, aplicativo próprio e iFood estão crescendo mês a mês.

 

Pizza Hut Brasil

www.pizzahut.com.br
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www.facebook.com/pizzahutbrasil

 

Por Redação

Fotos: Divulgação

 

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