Cozinhe para Quem Você Ama é uma homenagem para os cozinheiros e cozinheiras do Brasil. Você pode enviar sua história para participar desta coluna. Faça como Beth Hotz e nos conte como você entrou na cozinha.

Apaixonada pela gastronomia, a cozinheira Beth Hotz cresceu num bairro da periferia do Rio de Janeiro, numa família em que pai e mãe tinham proximidade com a cozinha. Seu  pai era cozinheiro da Marinha e sua mãe, uma cozinheira autodidata que amava fogão à lenha.

Cozinhar é da alma

Foi ainda pequena que Betinha entendeu que ‘cozinhar é da alma’. Sua mãe, analfabeta, guardava todas as medidas e modo de preparo na memória, e de lá saiam preparações incríveis, com sabores equilibrados e sedutores.

 Betinha foi trabalhar na área, para nunca mais sair

Muito cedo seus pais ensinaram os filhos – quatro crianças – a cozinhar. Seu pai criava galinhas e porcos no quintal, e também cultivavam uma horta. Ele gostava de cozinhar e dividir com os vizinhos. “Matávamos porcos em casa e fazíamos o que hoje é conhecida como carne de lata, pois geladeira era artigo de luxo e não tínhamos, e a linguiça era eu quem enchia, depois claro, do tempero secreto de papai.

Beth Hotz entrou na cozinha por influência de seus pais

Por crescer em meio a panelões, Betinha tomou gosto pela coisa. Por questão de sobrevivência, acabou trabalhando no mercado financeiro, mas ela não se sentia feliz. Só bem mais tarde, quando a maternidade chegou, é que Betinha foi trabalhar na área, para nunca mais sair. Já trabalhou com buffet, em eventos, dando aulas, fazendo consultorias e ainda administra um e-commerce de camisetas voltadas à gastronomia, a Moda Gourmet.

 

Beth Hotz

e-mail: bethhotz@hotmail.com
Tel: (21) 3181-8888 / (21) 99166-4665 / (21) 98245-5245
https://www.modagourmet.com.br/

 

Participe também!

Nos envie seu texto explicando o que foi que te levou para cozinha e fotos suas. Os melhores textos poderão ser divulgados aqui no site INFOOD. Faça como Beth Hotz e conte sua história.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O turismo gastronômico como meio de desenvolvimento local

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2018 Infood - Todos os direitos reservados