O Dia Internacional da Cerveja é comemorado sempre na primeira sexta-feira de agosto. Nesse ano a comemoração acontece no dia 07 de agosto. Esse dia foi inventado em 2007 em Santa Cruz, na Califórnia, por quatro amigos, e atualmente é celebrado em mais de 50 países, com mais de 200 eventos ao redor do mundo.

Quando da invenção do dia, foram declarados três propósitos: estar com amigos para saborear a cerveja, celebrar aqueles que fabricam e os que servem a cerveja e ter o sentido de união mundial com outros comemoradores, com cervejas de todas as nações e culturas

A cerveja, além de ser uma das bebidas alcóolicas mais antigas que existem, é a bebida alcoólica mais consumida no planeta, sendo a terceira bebida mais popular do mundo, atrás apenas da água e do chá. O pico de consumo regista-se durante os meses mais quentes do ano.

bar_charles_edward

O tradicional bar Charles Edward, que fica no Itaim Bibi, prepara uma noite especial pelo Dia da Cerveja, realizando ações com três marcas de cervejas. No dia 07, Leffe e Stella Artois estarão com 15% de desconto, bem tirado por Vivian Aline Silva, mais conhecida como Vivi, que já venceu duas vezes o Stella Artois Draught Master do Brasil. Já com a BUD, a brincadeira acontece com direito a contagem regressiva, em três diferentes momentos da noite. Na compra de uma americana, ganha-se outra nos 15 minutos por vez que o cronômetro da própria marca de cervejas for acionado.

Há quase 20 anos em São Paulo, a casa de Kyko Dias embala a noite ao som de Roberto Seixas com tributo a Raul Seixas e Banda Zero Onze com show ao vivo de Pop&Rock.

 

A INFOOD também separou algumas de suas principais matérias sobre cerveja, confira:

 

????????????????????????????????????

Cervejaria Walfänger e seus três estilos de cervejas artesanais

A Cervejaria Walfänger, de Bonfim Paulista (SP), será inaugurada na semana do aniversário de Ribeirão Preto (SP), no próximo dia 19 de junho, e lançará três estilos de cerveja que prometem agradar os apaixonados pelos sabores artesanais: Helles (cerveja leve e clara); Weizen (cerveja de trigo) e Doppel Bock (cerveja forte e escura).

Leia mais: https://infood.com.br/cervjaria-walfanger-e-seus-tres-estilos-de-cervejas-artesanais/

 

fogaça lança cerveja

Chef Henrique Fogaça lança cerveja

A Dortmund, cervejaria de Serra Negra, interior de São Paulo, aposta em parcerias com importantes nomes da música e agora se une ao expoente gastronômico, Henrique Fogaça, jurado do programa Masterchef, para apresentar duas receitas de cerveja. “Resolvemos trabalhar juntos por acaso, nos conhecemos em um evento cervejeiro e o Fogaça gostou da qualidade das cervejas que a Dortmund produz, então, veio nos procurar para executar a sua receita”, conta Marcel Longo, proprietário da Cervejaria Dortmund.

Leia mais: https://infood.com.br/mercado-gastronomico-chef-henrique-fogaca-lanca-cerveja/

 

sommelier de cerveja

Você conhece o curso de Sommelier de Cerveja?

O Instituto da Cerveja abre inscrições para a nova turma do curso de Sommelier de Cerveja, que será ministrado a partir do dia 17 de Janeiro, no Instituto , em São Paulo. O conteúdo do curso, que tem vagas limitadas e custa R$ 3.000, é bastante amplo e engloba desde a história da cerveja e o processo de fabricação até as técnicas de harmonização e marketing de cervejas.

Leia mais: https://infood.com.br/mercado-gastronomico-voce-conhece-o-curso-de-sommelier-de-cerveja/

 

Serviços – Charles Edward
Endereço: Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1400 – Itaim Bibi, São Paulo
Reservas: 11 3079 2804 / 3078 5022

 

Por Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tsyuoshi Murakami: “O cozinheiro tem que saber escutar para aprender”

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2018 Infood - Todos os direitos reservados