como incorporar ingredientes locais ao menu

Há tantas razões para a comida da sua região local ser benéfica: ela é boa para o ambiente, é importante para a economia local, e é ainda mais saudável e nutritiva.

No entanto, principalmente para o seu restaurante, servir comidas locais é algo importantíssimo. Isso pode ser uma boa jogada de marketing, além de impulsionar as vendas e fazer o seu negócio se destacar entre os outros restaurantes. Os clientes sempre tendem a pagar mais se eles sabem que os ingredientes que estão sendo consumidos são frescos, saudáveis e locais.

Então, como incorporar ingredientes locais ao menu? Aqui vão algumas dicas e truques.

 

 

  • Compre na estação

Produtos da estação são mais baratos, possuem uma boa aparência e são a melhor opção para você. Considere fazer uma rotatividade de pratos por estação. Isso fará você economizar dinheiro e dar maior variedade aos clientes.

  • Confira com os seus distribuidores

Você não precisa necessariamente encontrar novas fontes – talvez os seus distribuidores regulares consigam trazer ingredientes locais para você.

  • Comece pequeno

Pode parecer muita coisa realizar diversas mudanças com alimentos locais, então comece com pequenas ações, como oferecer uma noite de comidas locais.

  • Teste sobremesas

Se você não sabe ao certo como incorporar alimentos locais ao seu menu, comece oferecendo sobremesas feitas a partir de comida local. Há alguma empresa de sorvete ou padaria locais que gostariam de ter um destaque no seu menu de sobremesas?

  • Não se esqueça das bebidas

Álcool é um dos caminhos mais fáceis para incorporar aspectos locais. Utilizar licor local em um coquetel, por exemplo, ajuda um negócio local, que talvez apoie o seu restaurante também.

  • Foque em um ingrediente

Não pense que você precisa fazer uma refeição inteira de ingredientes locais.

  • Saia falando sobre isso!

Após decidir incorporar ingredientes locais no seu menu, garanta que seus clientes saibam que eles estão lá.

 

Via BuzzTime Business

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O turismo gastronômico como meio de desenvolvimento local

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2018 Infood - Todos os direitos reservados