Na última quarta-feira (17), a ACOM Sistemas organizou um evento descontraído e moderno no restaurante 3 Brasseurs, localizado no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo, para fazer o lançamento do EVEREST 3.0. Trata-se de uma plataforma de gestão empresarial que, assim como o modelo do evento, deseja facilitar e aproximar os operadores, gestores e empresários do seu próprio negócio, permitindo desenvolver um ecossistema de gestão corporativa integrada que relaciona ações e dados pertinentes aos diversos ambientes operacionais e estratégicos de uma empresa em uma única tecnologia. Confira algumas das novidades que o sistema EVEREST 3.0 oferece:

  • Interface facilitada: todas as funcionalidades ficam num único framework de navegação, que reduz as chances dos colaboradores ficarem perdidos buscando itens e atalhos em diversos menus diferentes.
  • Dashboards inteligentes: solução em B.I Analítico (Business Intelligence) que entrega análises personalizadas para cada tipo e segmento de restaurante e relacionando dados transacionados pelo sistema de forma prática para se analisar CMV, faturamento, curva ABC, dias e horários de maior movimento e seus pratos mais pedidos, entre outros.
  • Relatórios dinâmicos: foram criados para ter a aparência de uma planilha e facilitar para que o próprio usuário aplique filtros, selecione colunas, agrupe apenas as informações mais relevantes para imprimir e exportar em diversos formatos.
  • Acesso Mobile: pela abertura da interface de integração do EVEREST 3.0 é possível desenvolver aplicativos que rodem em smartphones e tablets de maneira rápida e segura. Esta plataforma permite que sejam levados para estes dispositivos qualquer funcionalidade do sistema de gestão, como aprovação de pedidos, inventário, solicitações de suprimento, entre outras necessidades.
  • Contabilidade e Fiscal: o EVEREST 3.0 traz como um fator de extrema importância o sistema de Contabilidade e Fiscal. Todos os lançamentos feitos nas áreas operacionais da empresa somente serão concluídos se estiverem devidamente apropriados pela contabilidade.
Eduardo Ferreira, CCO da ACOM (diretor comercial)

Eduardo Ferreira, CCO da ACOM, abriu a noite apresentando os demais palestrantes e definindo o sistema como “uma plataforma de soluções voltadas para o segmento de food service que atua como uma combinação de microsserviços unificados cujo objetivo é facilitar a administração do estabelecimento e otimizar o tempo do usuário.

Nós pretendemos, cada vez mais, firmar esse compromisso com o sucesso do cliente e estamos focados em oferecer plataformas de gestão, como o EVEREST 3.0, com tecnologia de ponta e inovação suficiente para tornar a vida do cliente melhor”, complementa o diretor comercial da ACOM.

Carlos Drechmer, CEO da ACOM Sistemas (diretor presidente)

Na sequência, o CEO da ACOM Sistemas, Carlos Drechmer, abordou o cenário em meio ao qual a ideia de desenvolver esta plataforma surgiu. “Após muitos estudos, análise de mercado e atenção às demandas dos nossos clientes, identificamos a necessidade de elaborar um dispositivo que atendesse os objetivos da Indústria 4.0. A partir dessa ideia, pensamos e decidimos reunir diversas funções a mais que um simples ERP de gestão empresarial. O EVEREST 3.0 é uma plataforma completa com uma alta performance digital”, revela o CEO.

Ainda de acordo com Carlos, existem três pilares centrais na nova versão:

1.         Avanço com tecnologia de ponta usando os mais modernos conceitos de desenvolvimento de software no modelo SaaS (Software as a Service) hospedado em ambiente seguro, protegendo assim todo o investimento dos clientes. Esta evolução permitiu a criação de um software de fácil utilização e simples de ser absorvido pelo usuário.

2.         Processos e rotinas totalmente desenvolvidos com base nas necessidades das empresas do segmento de food service, que compreende a cadeia de industrialização, distribuição e varejo de restaurantes.

3.         Por meio de metodologias de implantação com conceitos de métodos ágeis, os custos de ativação e treinamento foram drasticamente reduzidos, permitindo que muito mais empresas do segmento possam ter acesso a um ERP completo com investimentos adequados.

Marco Magri, sócio-fundador do Vinil Burger

Com a palavra a Marco Magri, sócio-fundador do Vinil Burger, o empresário foi a primeira pessoa que testou a plataforma EVEREST 3.0 e pôde comprovar, na prática, todas as facilidades que o sistema oferece. “Após algumas dificuldades internas relacionadas a parte de gerar relatórios, quando utilizávamos outra plataforma, decidimos testar o EVEREST 3.0 e foi uma ótima aposta. Este novo sistema nos permite gerar os relatórios de uma maneira clara, organizada e rápida, até então um dos nossos maiores problemas de gestão”, conta Marcos.

Raul César Costa, chefe de produtos da Winov

Raul César Costa, chefe de produtos da Winov, empresa que atua no ramo da tecnologia em nuvem, abordou sua contribuição para o resultado final da plataforma e sua grande vantagem: a hiperconvergência. “O sistema está disponível em nossa infraestrutura hiperconvergente de data center virtual a todo o tempo e em qualquer lugar. Por meio deste, oferecemos agilidade e praticidade para os usuários acessarem de onde estiverem. Certamente o EVEREST 3.0 está vindo com tudo para revolucionar o segmento”, destaca Raul.

Paulo Guimarães, diretor comercial da Inventti

Por fim, Paulo Guimarães, um dos mais bem conceituados executivos no cenário de soluções fiscais no Brasil e diretor comercial da Inventti, abordou, brevemente, questões a respeito do nosso complexo ambiente fiscal e tributário, sendo solucionadas a partir da tecnologia aplicada.

Francisco Junior da Tre Bicchieri (SP) e Anderson Rocha da ACOM (SP)
Equipe ACOM e a Michelli Mattei do 348 (SP)
Equipe da Tammy Pastelaria

Quer saber mais sobre o EVEREST 3.0, como adquiri-lo e tudo mais? Acesse o site: www.acomsistemas.com.br/ ou entre em contato em uma de suas sedes: (11) 4810-5656 e (41) 3303-0050.  

Fotos: Iago Alencar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2019 Infood - Todos os direitos reservados