O aumento no número de consumidores vegetarianos traz um desafio para operadores de food service nas festas de final de ano. Como manter a tradição e os sabores da ceia sem usar carnes nas preparações?

Os adeptos da alimentação vegetariana, aqueles que excluem a carne do cardápio, somam 30 milhões (14% da população brasileira), diz pesquisa do Ibope encomendada pela Sociedade Vegetariana Brasileira.

Nas regiões metropolitanas, houve um crescimento no índice de vegetarianos. Pesquisa feita pelo Ibope em 2012 apontava que eram 8% os adeptos da dieta sem carne nessas regiões. Hoje, esse índice é de 16% nas grandes metrópoles, número um pouco maior que a média nacional.

Pensando nisso, a equipe de chefs de Nestlé Professional criou um cardápio de fim de ano com pratos sem nenhum ingrediente de origem animal, com preparos adaptados para agradar ao paladar de quem espera sabores tradicionais dessa época e também padronizados com os produtos da linha CHEF Fundo Líquido.  O cardápio inclui preparos como Torta ratatouille, Arroz com Lentilha e Cebola Caramelada, Farofa Rica Crocante e Batatas Coradas com Cogumelos.

As receitas completas podem ser acessadas no receituário de fim de ano de Nestlé Professional, no site da empresa: bit.ly/ceianestle

A linha é composta de 4 produtos:

Fundo líquido de carne – oferece aroma de carne cozida, uma excelente forma de agregar sabor a qualquer corte de carne.

Fundo líquido de frango – oferece aroma de frango ligeiramente assado, com leve toque de condimentos como curry e cominho, ideais para molhos escuros e ragus.

Fundo líquido de vegetais – oferece sabor real e limpo dos vegetais com toques de cebola e salsa. Ideal para preparações quentes e frias.

Fundo líquido de cogumelos – realça o sabor unido de cogumelos em risotos.

 

Nestlé Professional

https://www.nestleprofessional.com.br/food/chef

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O turismo gastronômico como meio de desenvolvimento local

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2018 Infood - Todos os direitos reservados