Sendo cobrada mensalmente, manter a conta de energia em dia é essencial para manter diversos dos nossos aparelhos que usamos diariamente, funcionando. A Copel energia segunda via é destinada a aqueles que perderam a primeira via e estão em busca da segunda para poderem realizar o pagamento no estado do Paraná.

De acordo com o site Direito2.com.br, a Copel é a empresa responsável por fazer a distribuição de energia assim como a cobrança de valor no Paraná, geralmente, é recebido a conta em casa, mas às vezes, pode acontecer extravios da mesma, o que faz com que a pessoa não tenha a sua conta e tenha de fazer a segunda via do documento.

É importante ressaltar que o não pagamento da conta de energia resulta em acréscimo de taxas e juros, e se isso persistir, a luz da sua residência poderá ser cortada até ser feito o quitamento de todas as taxas devidas. Caso você não tenha recebido a conta em sua casa, busque retirar a segunda via para não ficar no prejuízo.

Como posso tirar a segunda via da Copel Energia?

É possível fazer a segunda via da cobrança de luz pelo site oficial da Copel ou pelo aplicativo “Copel Aplicativo” que está disponível para download em aparelhos com sistema Android e iOS para os usuários de iPhone! Em apenas alguns passes e cliques você já terá a sua conta em mãos para realizar o pagamento.

O que é o Débito Automático Copel?

Uma outra opção de pagamento da sua conta de luz o débito automático veio para facilitar, já que deixa programado o pagamento para todo o início de mês e ela será debitada automaticamente do seu saldo.

Esse meio faz com que você tenha a sua conta de luz sempre em dia, o que evitará multas e juros que podem ser aplicados ao se ter uma conta atrasada! 

Back to top