No próximo dia 20 de março,(terça-feira), a partir das 19h, o restaurante CÓR, casa que tem à frente o restaurateur Alexandre Mora, realiza jantar especial a quatro mãos. João Diamante, chef executivo da Fazenda Culinária e Jeovane Godoy, chef do CÓR, farão um menu de oito tempos misturando técnicas e expertises de ambos. O jantar custará R$ 275. Apenas com reservas, tem lotação de 30 pessoas. O jantar terá 30% da renda revertida para o projeto ‘Diamantes na Cozinha’, de João.

João Diamante nasceu na Bahia e ainda muito novo foi morar no Complexo do Andaraí, Zona Norte do Rio. Iniciou sua trajetória na cozinha precocemente. Aos 9 anos de idade já trabalhava informalmente em uma padaria. De lá passou por diversas cozinhas, como a da Marinha do Brasil, Iate club, L’atelier du Cusinier e as Olimpíadas Rio 2016. Por meio da Faculdade Estácio de Sá / Alain Ducasse foi selecionado para trabalhar no Restaurante Le Jules Verne, do lendário chef Alain Ducasse. Ao retornar ao Brasil, foi convidado pela renomada chef Flavia Quaresma para fazer parte da equipe do Fazenda Culinária, restaurante que fica dentro do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. Hoje João é chef executivo do local. As bases dos pratos e as releituras de cardápios tipicamente brasileiros são suas especialidades.

Já o CÓR, comandado pelo chef Jeovane, oferece uma experiência gastronômica completa e distinta das habituais. O diferencial do local é a cozinha à lenha, que está presente em quase todos os pratos. Destacam-se uma churrasqueira visível e uma praça de finalização aberta, usadas para realçar os sabores, além de toda uma proposta industrial para a arquitetura.

Restaurante Cór comandado por Jeovane Godoy

João Diamante vem a São Paulo a convite do MÜUR Studio, galeria de arte de Bruno Contin e Caio Oliveira, localizada em Pinheiros. Além de organizar o jantar no CÓR, a  dupla de sócios arma dois jantares apenas para convidados nos dias 21 e 22 de março em seu estúdio. Na ocasião, irão leiloar uma obra de arte de Bruno, composta por nove quadros. A renda revertida para a projeto social “Diamantes na Cozinha”, de João.

Projeto Diamantes da Cozinha

A “menina dos olhos” de João Diamante, sem dúvida, é o seu projeto social Diamantes na Cozinha, que oferece aulas sobre fundamentos da gastronomia a jovens e adultos interessados. A ideia de João era de que as pessoas tivessem a oportunidade de ser lapidadas como ele foi um dia. A parceria com o Cecamp – Centro de Educação, Cultura e Aprendizagem Multiprofissional tornou possível a realização desse sonho.
São seis meses de curso gratuito, em que o aluno aprende desde o cultivo de alimentos até a finalização de um prato. O projeto tem servido de ponte para indicar os alunos para trabalhar nos restaurantes do Rio de Janeiro. O projeto oferece cursos nas áreas de Gastronomia, Hotelaria e Coquetelaria.
Nosso objetivo, além de ensinar a base da gastronomia mundial, é compartilhar valores, contribuindo para a formação de um bom cidadão.

Se você quiser também pode ajudar o projeto Diamantes da Cozinha com sua contribuição. Uma forma simples é rápida é adquirindo a camiseta do projeto. Sua compra será revertida para a manutenção do projeto. Entre em contato com o projeto na sua página no Facebook.

Comprando a camiseta você ajuda o projeto Diamantes na Cozinha

CÓR

Praça São Marcos, 825 – Alto de Pinheiros – SP/SP
facebook – https://www.facebook.com/corgastronomia/
Data: 20/03 (terça-feira)
Horário: 19h
Preço: R$275 por pessoa (Incluso água e cerveja Blondine. Demais bebidas não inclusas)
Reservas: press@muur.studio
Lotação: 30 pessoas

 

Projeto Diamantes da Cozinha

https://www.facebook.com/DiamantesnaCozinha/
http://joaodiamante.com/diamantesnacozinha/

 

Por Redação

Fotos: Lucas Lima e RioEtc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2019 Infood - Todos os direitos reservados