A sexta edição da lista anual do Latin America’s 50 Best Restaurants, patrocinada por S.Pellegrino & Acqua Panna, será anunciada no dia 30 de outubro de 2018, no espaço de eventos Ágora, em Bogotá. Pelo segundo ano consecutivo, a Colômbia será anfitriã de uma série de eventos que inclui o #50BestTalks, encontro de liderança de pensamento, o Chefs’ Feast e a cerimônia de premiação.

Chefs, restaurateurs, sommeliers, influenciadores, jonalistas e gastrônomos de toda a América Latina celebrarão a diversidade gastronômica da região ao longo de dois dias repletos de  atividades que culminarão no anúncio da celebrada lista dos 50 melhores restaurantes.

Expectativa do prêmio

O Brasil segue com grande expectativa por um número maior de casas na premiação. Em 2017 foram 8 restaurantes na lista, mas como a indicação do Restaurante Oro na premiação ‘One to Watch’, este número deve se manter, pois tivemos o fechamento do restaurante Esquina Mocotó. Temos boas chances de aumentarmos a lista de restaurantes entre os 10 melhores. Em 2017 foram 3: D.O.M. na terceira posição, A Casa do Porco na oitava posição e o Maní na nona posição. Podemos ter surpresas com a entrada de novas casas, que estão tendo grande destaque no Brasil mas, pelo perfil do prêmio, não será difícil não termos nenhuma novidade. Dalva e Dito e Fasano em São Paulo e Oteque no Rio de Janeiro já mereciam fazer parte da relação.

O editor-chefe do Latin America’s 50 Best Restaurants, William Drew, diz que “Depois do sucesso de nosso primeiro evento em Bogotá, em 2017, estamos muito animados para voltar à capital culinária da Colômbia para uma série de eventos que prometem ser ainda maiores e melhores do que antes. Não vemos a hora de receber mais uma vez os chefs e restaurateurs de toda a região para sentir o calor da gastronomia colombiana novamente.”

Prêmios Especiais

Três prêmios especiais já foram anunciados e os troféus a serão entregues na noite do dia 30 de outubro. Esses prêmios incluem o Diners Club® Lifetime Achievement Award,  o elit® Vodka Latin America’s Best Female Chef Awarde o Miele One To Watch Award.

O Diners Club® Lifetime Achievement Award 2018 será concedido a aos chefs María Elena Lugo Zermeño e Gerardo Vázquez Lugo, do Nicos, da Cidade do México, que receberão juntos , uma distinção única que celebra e reconhece a contribuição e a relevância da carreira desses profissionais.

O  prêmio elit® Vodka Latin America’s Best  Female Chef 2018 será concedido a Pía León,  uma distinção que reconhece a carreira e o impacto positivo de chefs mulheres da região. Pia é mais conhecida por administrar a cozinha do Central, de Lima, que ela levou ao primeiro lugar do Latin America’s 50 Best Restaurants por três anos consecutivos ao lado de seu marido Virgilio Martínez. Em agosto de 2018, ela abriu o Kjolle, seu primeiro empreendimento solo na capital peruana, onde os pratos são feitos de acordo com ingredientes sazonais, com um toque muito pessoal.

O Miele One To Watch Award reconhece um restaurante com forte potencial para fazer parte da lista do Latin America’s 50 Best Restaurants nos próximos anos. O prêmio será concedido ao restaurante Manu, sexto restaurante da região a receber o One To Watch desde o lançamento do Latin America’s 50 Best Restaurants. Pelo segundo ano consecutivo um restaurante brasileiro recebe este prêmio. Em 2017 Felipe Bronze recebeu o prêmio com o Restaurante Oro.

Chef Manu Bufara  rebecerá  o Miele One To Watch Award

50 Best Talks com Jefferson Rueda

Hoje o Latin America’s 50 Best Restaurants promove a mais nova edição do #50BestTalks, realizada pela Miele, um evento de liderança de pensamento onde os palestrantes – dentre eles Jefferson Rueda d’A Casa do Porco, de São Paulo, e Leonor Espinosa do Leo, de Bogotá – discutirão o futuro da carne, dos vegetais e das proteínas alternativas.

Jefferson Rueda participa do 50 Best Talks

Lista do 50 melhores da América Latina

Uma sequência de prêmios individuais e especiais também será concedida durante a cerimônia,  no dia 30 de outubro, incluido o Latin America’s Best Pastry Chef, patrocinado pela República del Cacao; o Chefs’ Choice Award, patrocinado pela Estrella Damm; o Art of Hospitality Award; o Highest Climber Award; e o Highest New Entry Award. Além disso, será apresentada uma série de prêmios relativos a cada país, bem como a principal atração da noite: o prêmio de Best Restaurant in Latin America, patrocinado por S.Pellegrino & Acqua Panna, de 2018.

Neste ano, o Latin America’s 50 Best Restaurants traz uma nova categoria, o Sustainable Restaurant Award. Auditado pela Sustainable Restaurant Association, que vem colaborando com o The World’s 50 Best Restaurants desde 2014, o Sustainable Restaurant Award será concedido ao restaurante com as melhores práticas da redução do desperdício à escolha ética de fornecedores,  passando pelo bem-estar dos funcionários e por programas de desenvolvimento social.

A ProColombia, a agência governamental responsável pelo turismo e por investimentos estrangeiros na Colômbia, participa do projeto com o mesmo empenho do último ano, oferecendo uma plataforma para celebrar o triunfo de grandes restaurantes e chefs. A ProColombia segue promovendo o impacto positivo da cultura culinária da Colombia e da região como um todo.

Tanto o #50BestTalks quanto a cerimônia de premiação do Latin America’s 50 Best Restaurants serão transmitidas ao vivo pela internet.

 

Latin America’s 50 Best Restaurants

https://www.theworlds50best.com/latinamerica/en/
https://www.finedininglovers.com/tag/latin-america-50-best-restaurants/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2019 Infood - Todos os direitos reservados