“A gastronomia está ligada a muitos bons momentos, já que muitas vezes uma comida representa uma celebração. A gastronomia é um bom meio para transmitir coisas ao público: ao redor de uma mesa se sucedem muitos momentos felizes e queremos que os clientes revivam essas sensações”. Essa é a explicação de Ainara Guzmán e Eneko Sieso após serem perguntados sobre os motivos para decidirem montar uma startup ligada ao mundo da cozinha, a Gastrokulturala (http://www.gastrokulturala.com/).

Criada em setembro de 2012, a Gastrokulturala começou a sua atividade no País Basco (localizado no extremo norte da Espanha e extremo sudoeste da França) e tem impactado a Ásia com a criação e desenvolvimento de diferentes atividades focadas em diversas culturas e cozinhas do mundo. O projeto realiza atividades culturais e gastronômicas para dar uma nova vida e uso a distintos espaços e estabelecimentos, convertendo-os em espaços multifuncionais.

startup de gastronomia - Infood

startup de gastronomia – Infood

 

Ainara e Eneko possuem apenas 21 anos e são alunos da Universidade de Mondragón (Espanha) – onde estudam “Liderança Empresarial e Inovação”. Os dois foram para a China e propuseram um restaurante de comida mediterrânea e uma degustação de vinhos. Na Índia, organizaram “brunchs” e repartiram talheres de cozinha.

São eles que devem se encarregar de tudo, desde a concepção da ideia até sua execução. E tudo isso é parte do projeto que a Universidade os obriga a impulsionar. “A ideia é aprender com a prática, ninguém não nos ensinou como se monta um evento; acompanham os nossos passos, mas ninguém nos diz: ‘não vá por aí que você vai errar’, porque o que eles querem é que você erre, para que aprenda a partir do erro” diz Guzmán.

Via El País

Tradução: Vinicius Andrade

Fotos: site Gastrokulturala e facebook Gastrokulturala

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2019 Infood - Todos os direitos reservados