O restaurante Eleven Madison Park é atualmente o quarto da lista dos melhores restaurantes do mundo da World 50 Best Restaurants. Localizado em Manhattan, Nova York, tem como proprietários o chef suiço Daniel Humm e Will Guidara.

Daniel Humm entrou para a cozinha bem cedo, com 14 anos, tendo trabalhado em vários hotéis e restaurantes. Foi para São Francisco, nos Estados Unidos há 15 anos, para trabalhar num hotel, e em 2006 se tornou chef executivo do Eleven Madison Park.

Daniel e Will acabaram comprando e se tornando sócios do Eleven em 2011. A cozinha de Daniel é focada em ingredientes locais, com ênfase na simplicidade.

Green Pea Cocktail

O restaurante já recebeu vários prêmios: 4 estrela do The New York Times, 7 prêmios do James Beard Foundation, 3 estrelas Michelin e o número um da lista dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo em 2017

Ao conquistar a posição nº 1 na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo, o Eleven Madison Park ganhou de fato dois títulos: o de melhor restaurante do mundo e o de melhor restaurante da América do Norte em 2017. O restaurante estrou na lista dos 50 em 2010. Em 2012 chegou a lista dos 10 primeiros e em 2016 ficou na posição número 3 da lista. Na edição dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo em 2018, a casa ficou em 4º lugar, permanecendo entre os 10 melhores restaurantes do mundo pelo terceiro ano consecutivo.

New York Cheesecake

Suíço que foi para os EUA em 2003, Daniel oferece um menu degustação de oito a dez pratos no Eleven Madison Park, proporcionando ao cliente uma experiência harmoniosa do início ao fim.

Eleven Madison Park fica num prédio em art deco com vista para o Parque Madison de New York

O restaurante fica no térreo de um luxuoso edifício, com pé direito alto, de 10 metros, que é o Art Deco Metropolitan Life North, em frente à Madison Square, coração de Nova York. É importante notar que a casa abre todos os dias.

Os sócios Humm e Guidara também têm o restaurante NoMad no NoMad Hotel, e o fast casual Made Nice, em Manhattan. Seus restaurantes estão sob o grupo Make It Nice.

A marca do restaurante

A dupla também já escreveu alguns livros juntos, como o ‘I Love New York: Ingredients and Recipes’ , ‘The NoMad Cookbook’  e ‘Eleven Madison Park: The Next Chapter’.

Will Guidara e o chef Daniel Humm comandam a casa

Eleven Madison Park

11 Madison Avenue – New York / NY
https://www.elevenmadisonpark.com/
https://www.facebook.com/ElevenMadisonPark/
https://www.instagram.com/elevenmadisonpark/

 

Fotos: Divulgação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O turismo gastronômico como meio de desenvolvimento local

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2018 Infood - Todos os direitos reservados