No último dia 06 de dezembro, a Infood reuniu gestores e profissionais de TI do mercado carioca numa mesa redonda para conversar sobre o uso da tecnologia na gestão da gastronomia. O encontro foi promovido pela Oracle Hospitality.

O conteúdo do encontro será lançado no site Infood no começo de janeiro, com os principais temas que foram debatidos por 22 profissionais do mercado. O encontro foi uma oportunidade para troca de experiências, como destacou Alberto Landgraf: “Uma oportunidade para aprender escutando pessoas que fazem coisas diferentes do que fazemos e fazem bem feito. É sempre um bom aprendizado.”

Participaram do encontro: Cecilia Aldaz do Oro e do Pipo,  Vera Saboya do Fazenda Culinária, Alberto Landgraf do restaurante Oteque, Marcos Porchat do Olympe/Grupo Troisgros, Maria Dolores Acosta do Grão Café, Raphael Krás Borges do Hareburger, Daniel Machado do Restaurante Raiz, Antonio Fonseca e Antonio de Santis do Restaurante Galli, Marcelo Werneck do Mamma Jamma, Fernando Pereira do O Forno Rio, Pedro Caneca da Lapa 40 graus, Leonardo Rego, da rede La Mole, Wilson Junior do Fiammetta, Maurício Lobo do Grão Café, Mauro Canela do Restaurante Da Bela, Gaspar Pereira do Restaurante Siri, Lawrence Acioli do Gula Gula, Marcelo Nunes da EVO, Sebastian Gianni , Eduardo Cunha e Fábio Borges da Oracle Hospitality.

O evento foi realizado no Rubaiyat Jardim Botânico
Cecília Aldaz dos restaurantes Pipo e Oro
Vera Saboya do restaurante Fazenda Culinária
Wilson Júnior do restaurante Fiammetta e Alberto Landgraf do restaurante Oteque
Sebastian Gianni da Oracle Hospitality

Programas de fidelidade

Na abertura do encontro, foi apresentado um estudo da Oracle Hospitality que apresenta dados sobre os programas de fidelidade em bebidas e alimentos no Brasil. O levantamento demonstra que 64% dos clientes brasileiros participam de pelo menos um programa de fidelidade de restaurante.

As recompensas mais atrativas para os consumidores:

74% preferem descontos em suas compras;

65% preferem produtos gratuítos;

47% preferem um tratamento preferencial.

Porque as pessoas abandonam um programa de fidelidade:

49% responderam que a validade das recompensas é muito pequena;

50% responderam que é muito difícil resgatar as recompensas.

 

O grande desafio para restaurantes e negócios gastronômicos é integrar todas as bases de dados geradas em seus programas de fidelidade e com sistemas de gestão de fila e cardápios digitais. Transformando estas informações em inteligência a partir da avaliação do comportamento de consumo do consumidor e pela gestão ativa das vendas.

 

Conteúdo especial do evento

Nas próximas semanas, você terá acesso a essa troca de experiências, num conteúdo especialmente desenvolvido a partir do encontro. Uma forma de ampliarmos a experiência do encontro e de permitirmos sua participação. Aguarde.

Estudo Fidelidade em bebidas e alimentos no Brasil

Você pode solicitar o estudo na íntegra no site da Oracle Hospitality, no link disponibilizado abaixo:

www.oracle.com/goto/restaurant-loyalty

 

 

Por Redação

Fotos: Paula Johas

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