Um evento no dia 27/6 celebra o 15º aniversário da lista dos 50 melhores restaurantes do mundo, reunindo cinco chefs de restaurantes número um para falar sobre o futuro da gastronomia.

Ferran Adrià, René Redzepi, Joan Roca, Massimo Bottura e Daniel Humm vão participar desta edição especial do #50 Best Talks para um público convidado, mas você poderá assistir na página do The World’s 50 Best Restaurants no Facebook.

O fórum será seguido de uma festa gastronômica de comemoração co-organizada por Ferran Adrià no restaurante Bravo24, no hotel W Barcelona.

William Drew, editor do grupo dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo, disse: “O evento do 15º aniversário está sendo realizado para celebrar o impacto da lista do 50 Melhores Restaurantes do Mundo, e em particular entre os chefs e restaurateurs envolvidos. Estamos empolgados em defender a discussão sobre o futuro das tendências da paisagem culinária com os maiores chefs do mundo”.

O futuro da gastronomia

Estes cinco “superchefs” ajudaram a moldar a paisagem culinária global ao longo da última década e meia e, sem dúvida, têm um papel influente no futuro da comida, restaurantes e gastronomia.

Joan Roca será acompanhado no evento pelos irmãos Josep e Jordi, enquanto o chef do Eleven Madison Park Daniel Humm será acompanhado pelo co-proprietário do atual melhor restaurante mundial, Will Guidara.

O premiado chef Ferran Adrià acrescentou: “Estou muito satisfeito por poder participar deste evento histórico ao lado dos meus colegas chefs. Ser representado na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo é uma grande honra para chefs e restaurantes em todo o mundo, pois é um reconhecimento de seu talento artístico, habilidade e inovação. A lista dos 50 Melhores Restaurante do Mundo criam esta oportunidade única para que os principais chefs se reúnam para celebrar e compartilhar nosso amor pela comida e pela experiência gastronômica”.

Ferran Adrià recebe o prêmio de El Bulli em 2010 de Charles Reed,  Grupo William Reed Business Media

 

Ao longo de sua história, a lista dos 50 melhores restaurantes do mundo teve sete estabelecimentos diferentes no número um:

2002 – El Bulli, Roses, Espanha
2003 – O French Laundry, Yountville, EUA
2004 – O French Laundry, Yountville, EUA
2005 – The Fat Duck, Bray, Reino Unido
2006 – El Bulli, Roses, Espanha
2007 – El Bulli, Roses, Espanha
2008 – El Bulli, Rosas, Espanha
2009 – El Bulli, Roses, Espanha
2010 – Noma, Copenhaga, Dinamarca
2011 – Noma, Copenhaga, Dinamarca
2012 – Noma, Copenhaga, Dinamarca
2013 – El Celler de Can Roca, Girona, Espanha
2014 – Noma, Copenhagen, Dinamarca
2015 – El Celler de Can Roca, Girona, Espanha
2016 – Osteria Francescana, Modena, Itália
2017 – Eleven Madison Park, Nova Iorque,EUA

Confira o vídeo da premiação de 2017

 

Serviço:
50 Best Talks – The World’s 50 Best Restaurants
dia 27/5
facebook – https://www.facebook.com/50BestRestaurants/

 

 

Por Redação

Fotos: Divulgação The World's 50 Best Restaurants

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As garrafas da Budweiser agora são feitas com 45% de material reciclado

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2018 Infood - Todos os direitos reservados