Praticidade, rapidez e comodidade. O crescimento do mercado de delivery é uma realidade em grandes metrópoles como Fortaleza. Mas o que muita gente não sabe é que, da captura do pedido até a entrega efetiva do produto no local desejado pelo consumidor, existe toda uma logística envolvendo lojistas, aplicativos e entregadores. E esta operação nem sempre é vantajosa para todas as partes.

Para o lojista, por exemplo, a entrega é uma etapa difícil, pois exige que ele divida sua atenção com o cuidado da marca, o preparo da comida, a geração de vendas e o gerenciamento dos entregadores. Já para estes profissionais as rotas fragmentadas, saindo de vários pontos de partida, geram mais gasto de combustível e de tempo.

Para equacionar esta relação e aproveitar o boom do mercado de Fortaleza, chega à capital cearense uma experiência que já faz sucesso na China: as dark kitchens.

Nestes locais funcionam restaurantes apenas com cozinhas e voltados exclusivamente para entregas, sem clientes consumindo na área. “Percebemos um gap no mercado local de delivery e criamos uma verdadeira plataforma O2O (online to offline) para atender com eficiência logística e inovação as necessidades dos lojistas que operam delivery em diversos segmentos. Quanto maior o número de pedidos, mais rápidas são as entregas”, explica Tiago Diógenes, empresário das marcas Grupo Delivery Menu, Amici´s e Ginger e um dos idealizadores do projeto Delivery Mall junto com Germanno Correia (Farmácias I9) e Jorge Lima (Relp! Aceleradora).

Um dos pilares do negócio é a locação de lojas 100% planejadas para operação de delivery em diversos segmentos. A eficiência logística é outra premissa do empreendimento, que permite entregas em até 45 minutos a partir de qualquer canal de venda dos lojistas parceiros, além do market place próprio do Delivery Mall, que será lançado nos próximos meses com diferencial competitivo de inovação, conveniência e economia para o público. Sobre estas três bases (imobiliária, logística e market place), a ideia é estabelecer um negócio rentável e sustentável para toda a cadeia envolvida no projeto: lojistas, entregadores e consumidores. “Será uma relação ganha-ganha de todas as partes”, reforça Tiago Diógenes.

Por ter como foco a eficiência logística, a dark kitchen é mais vantajosa para o lojista porque representa menos gastos com infraestrutura, mais foco no core e maior abrangência de atendimento, dentre outros benefícios. E para o entregador, rotas eficientes partindo de um local único, o que permite economia de gasolina e demanda controlada, dentre outros aspectos.

O shopping Delivery Mall está localizado na maior área de consumo de delivery em Fortaleza, o bairro Aldeota, otimizando o tempo de entrega para 37 bairros da cidade, reunindo um mix de produtos e know-how dos maiores players de delivery do Brasil. “Há uma série de fatores, como a segurança e a mobilidade urbana, que levam as pessoas a preferirem o delivery, e esta é uma tendência que ganha cada vez mais força em capitais como Fortaleza”, diz Jorge Lima.

O novo negócio está de olho em uma fatia crescente do mercado e-commerce que vem registrando ao longo dos anos alta de faturamento (R$ 53,5 bilhões em 2018), evolução dos consumidores online ativos (cerca de 55 milhões em 2017) e variação positiva do tíquete médio (R$ 446 no ano passado), além do crescimento do volume de pedidos. “Fortaleza vem surpreendendo entre as capitais do país, chamando a atenção de grandes players mundiais, e ainda há muito espaço para crescer, considerando que, nacionalmente, o segmento de alimentos e bebidas movimenta apenas 2% do total do e-commerce e responde por apenas 4% do volume de pedidos entre os setores estratégicos”, comenta Jorge Lima.

Delivery Mall

www.deliverymall.com.br

https://www.instagram.com/deliverymall/

http://www.facebook.com/deliverymallbr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2019 Infood - Todos os direitos reservados