TESTO_LOGO_OFERECIMENTO

 

 

 

No dia a dia de um restaurante, o serviço tem que ser feito com muita rapidez e agilidade para atender a todos os pedidos. É comum acontecer de alguns pratos acabarem perdendo sua temperatura de serviço.

Segundo os parâmetros de segurança alimentar e qualidade, as temperaturas corretas de serviço para alimentos quentes e frios estão definidos. Para os alimentos frios, a temperatura correta é entre 2° a 4°C, e para os alimentos quentes, é entre 60° a 74°C.

Tais medidas estão baseadas em estudos técnicos feitos para o controle de segurança alimentar, principalmente no que tange a proliferação de micro-organismos causadores de DTA – Doenças Transmissíveis por Alimentos.

Entre as várias implicações causadas por DTA’s, podem estar doenças graves causadas por bactérias como a salmonela, que se prolifera com temperaturas entre 8° e 55°C e só são eliminadas se os alimentos estiverem acima de 60°C, ou não terão seu crescimento se abaixo de 5°C.

Os restaurantes devem garantir que os alimentos que servem estão dentro dos parâmetros de segurança alimentar através do controle de temperatura. Para isso, o responsável pelo serviço precisa de instrumentos que possam auxiliá-lo durante o trabalho. Essa medição precisa ser feita em cada prato, garantindo a qualidade do alimento.

testo-103-temperatura-do-prato_infood

Os termômetros são os grandes amigos de todo bom cozinheiro, e são instrumentos indispensáveis para manter essa garantia. No entanto, a grande maioria é desajeitado e grande, dificultando e desestimulando seu uso. Isso é uma das causas mais comuns de reclamação por parte dos clientes, que acabam recebendo seus pratos fora da temperatura, causando prejuízos ao restaurante com a devolução dos pratos à cozinha, que acaba descartando os alimentos.

Pensando nisso, a Testo desenvolveu o T 103, um termômetro dobrável à prova d’água e pequeno o bastante para caber em qualquer bolso. Perfeito para realizar as medições, o T 103 está em conformidade com a mais rígida das normas de segurança alimentar, o HACCP.

testo-103 temperatura II

Sua sonda dobrável é ideal para realizar os serviços de medição em espaços reduzidos, como as boquetas de entrega dos pratos, a partir de um ângulo de 30°, a medição é feita com precisão e pode ser utilizada em qualquer tipo de alimento: sólidos, semissólidos e líquidos.

Além de proporcionar medição exata e ágil, ele também pode ser usado nas medições de recebimento de mercadorias, controle de alimentos em câmaras frias e pistas frias e quentes de serviços de restaurantes que trabalham com o sistema self-service.

 

Segurança alimentar:

https://www.testo.com/pt-BR/Seguran%C3%A7a+alimentar/application_food

https://www.testo.com.br/detalhes_do_produto/0560+0103/#tab-1

Texto - Marcelo Santos

logo_infood_estudio_testo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como uma brigada de cozinha organizada pode trazer lucros e economia

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2018 Infood - Todos os direitos reservados