O Gastronomiq é o primeiro shopping gastronômico de Curitiba. Com inauguração prevista para outubro deste ano, o projeto tem como finalidade promover gastronomia e entretenimento.

Com um conceito sofisticado, o Gastronomiq fica em Ecoville, bairro nobre de Curitiba. Num espaço de 2500m², tem o compromisso ambiental de gerar inovação sem destruição, mantendo toda a área verde tradicional do bairro preservadas. O complexo terá cerca de 25 restaurantes, sendo que a ideia é ter culinárias de todos os cantos do mundo.

Para maior conforto dos clientes, o Gastronomiq investiu bastante em tecnologia. Assim, o consumidor, com o aplicativo no seu smartphone, poderá escolher o que comer, pedir, pagar e receber seu pedido sem se levantar da mesa.

Diogo Bernert, dono do negócio, inspirou-se no Chelsea Market de Nova York ao idealizar o Gastronomiq. “No Brasil não existe outro empreendimento nesses moldes”, afirma Diogo.

Diogo Bernert, idealizador do Gastronomiq

A ideia do Gastronomiq

Esse projeto surgiu há 5 anos. Como Diogo é do ramo da construção civil, e tinha o imóvel num bairro bem nobre de Curitiba, ele resolveu montar algo.  Assim, o Gastronomiq foi resultado de uma pesquisa de mercado, tendo a gastronomia como resultado.  Não há muitas opções de restaurantes na região, mas o local tem a maior renda per capita da cidade.

No Gastronomiq, o consumidor final e o lojista terão todo o serviço de shopping, num local que só tem restaurantes”, explica Diogo.

Estrutura do local

O ambiente é totalmente coberto e climatizado. Possui tambérm uma área verde de 2 mil metros quadrados preservada. Com o intuito de agregar conforto aos clientes e praticidade aos lojistas, o empreendimento será entregue com sistema de exaustão, infraestrutura de limpeza, segurança e manutenção. Além disso, passagem dos colaboradores, insumos e até a retirada do lixo é feita por uma área exclusiva e interna, longe dos olhos do público.

Tecnologia de última geração

De acordo com o empresário, o investimento em tecnologia foi bem alto. “Teremos um aplicativo nosso, em que a pessoa senta-se à mesa, e ali, pelo celular, ela faz o pedido, paga e não precisa se levantar, porque haverá um delivery interno, além do delivery externo”. Cada membro da família poderá comer comidas diferentes, de restaurantes diferentes, simultaneamente. Com esse tipo de tecnologia, o tempo  em família será priorizado.  “O fato de eu não precisar me levantar e me dirigir para algum lugar é o diferencial”, acrescenta. 

Essa tecnologia é fruto de uma parceria com uma empresa de fora, que irá iniciar sua operação no Brasil através do Gastronomiq. Por enquanto, ainda não se pode revelar o nome da empresa de tecnologia.

Restaurantes no Gastronomiq

Serão 25 operações atuando dentro do shopping. As empresas que já fecharam com o Gastronomiq até o momento são 7:  Hangar 7 (hambrgueria),  Big Bear Burger (hamburgueria), Evi (franco peruano) e Haddock Fusion Cousine(fusão de cozinhas internacionais), Beer Stop (chopes e cervejas artesanais e importados), Mundo Sur (vinhos) e Drink Me (drins, destilados e gim) . A ideia é ter restaurantes com culinárias de cada parte do mundo.

Entretenimento

Acho importante um lugar que tenha lazer para toda a família”, destaca Diogo. No Gastronomiq haverá um espaço de entretenimento infantil,  com playgroud coberto. Da mesma forma, háverá também um trenzinho que circulará dentro de todo o complexo .

Futuro

O meu foco é o público local, mas estou trabalhando para que o Gastronomiq se torne um ponto de destino. Queremos ser uma referência de shopping gastronômico em Curitiba e no Brasil. No futuro, a ideia é replicar o modelo do Gastronomiq para outros estados”, finaliza Diogo.

Gastronomiq

Rua Oscar Borges de Macedo Ribas, 50 – Ecoville – Curitiba/PR
www.gastronomiq.com.br

Por Redação
Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2019 Infood - Todos os direitos reservados