Geração Y é alvo de restaurantes - Saiba porque!

Não é nenhum segredo que a Geração Y tem visitado cada vez menos os restaurantes ao longo dos últimos anos. O que permanece um mistério, no entanto, é como atraí-los novamente.

A resposta para essa questão pode estar na habilidade dos restaurantes em estar sensível às particularidades desse grupo, incluindo o seu forte desejo por uma experiência única de refeição – fator presente nas descobertas de recentes pesquisas do The NPD Group. “Uma experiência diferente, é isso que eles procuram” disse Bonnie Riggs, analista da NPD.A Geração Y – ou os “Millennials” – é dividida em dois grupos: os mais novos e os mais velhos. Os mais velhos, com idade entre 25 e 34 anos, fizeram 45 visitas em restaurantes a menos por pessoa nos últimos seis anos. Os mais novos – de 18 a 24 anos – visitaram 27 vezes a menos entre 2009 e 2012, mas demonstraram um aumento no número de visitas nos últimos dois anos.Aumentou o número de visitas dos Millennials a lugares relacionados ao conceito do “fast-casual”, conhecido pelo foco na experiência de comer fora, ingredientes frescos e serviço amigável. Nos últimos seis anos, houve um crescimento no número de visita desse grupo a restaurantes assim.“O fast-casual é também uma experiência, apenas um diferente tipo de experiência. E é isso o que a Geração Y espera” afirmou Riggs.Enquanto alguns restaurantes estão explorando a tecnologia, como o pedido online e tablets nas mesas, para criar uma nova experiência para a Geração Y, o esforço pode estar desviando sua atenção para outro elemento de importância para o grupo: o serviço.“Eles acham que ser expert nas novas plataformas de mídia vai chamar a atenção dos Millennials. Mas isso não é nenhuma novidade para eles. O serviço é um aspecto muito importante, e você tem mais disso no fast casual” completou Riggs.Muitos operadores estão começando a reconhecer o poder da influência da Geração Y, sua habilidade em fazer determinada marca bombar ou cair no esquecimento e estão fazendo maiores jogadas para atraí-los.

Via Nation’s Restaurant News

Tradução: Vinícius Andrade

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O turismo gastronômico como meio de desenvolvimento local

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