dicas para melhorar o serviços dos restaurantes

Quando falamos em restaurantes, um aspecto fundamental é oferecer aos clientes o melhor serviço possível. Quando isso não lhes é oferecido, uma crítica negativa em redes sociais ou avaliação desfavorável podem prejudicar o seu estabelecimento.

Ainda que seu restaurante possua um bom serviço, sempre é possível melhorar. Confira 10 dicas para melhorar o serviço dos restaurantes e para elevar a experiência do seu cliente de “boa” para “ótima”:

 

 

  1. Treine sua equipe de maneira apropriada: estabelecer um programa efetivo de treinamento para sua equipe pode ser difícil, ainda mais em uma área em que mudanças são constantes. No entanto, enxugar partes do seu treinamento é um grave erro.
  2. Entenda as expectativas dos seus clientes: para evitar clientes frustrados, você precisa saber o que eles querem e esperam do seu restaurante. Pesquisas online oferecem informações valiosas sobre isso.
  3. Lide rapidamente com as reclamações: quanto rápido  você conseguir lidar com a reclamação de algum cliente, melhor.
  4. Saiba sempre o que está acontecendo no seu restaurante: mesmo que seja impossível estar o tempo todo no seu negócio, é preciso saber o que está acontecendo: monitore seu estabelecimento constantemente.
  5. Mostre aos seus clientes que você se importa: pequenos gestos podem fazer seus clientes se sentirem mais valorizados e importantes.
  6. Seja rápido: não deixe os seus clientes esperando. Garanta que eles já estejam com suas bebidas enquanto estão esperando seus pratos.
  7. Sirva com um sorriso: energia positiva é contagiante. Contrate garçons que irão sorrir e fazer com que seus clientes se sintam felizes.
  8. Mantenha seus clientes entretidos: ofereça coisas divertidas para seus clientes enquanto eles esperam, como jogos para dispositivos móveis ou tablets na mesa.
  9. Garanta que seus garçons entendam do assunto: evite erros, como, por exemplo, um garçom não saber quais são as ofertas especiais do dia.
  10. Diga “obrigado”: sempre agradeça os clientes e esteja grato por sua clientela, não importa o quão bem o seu negócio estiver.

 

Via Buzztime Business

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