Na última semana foi celebrado o Dia Mundial da Saúde, oportunidade que levanta uma série de discussões sobre o tema. Diante desse cenário, a Hellofood, presente em 40 países, traz alguns dados sobre a preocupação do brasileiro com a alimentação saudável.

A plataforma realizou uma análise dos hábitos alimentares de seus usuários nas principais capitais em que atua. A cidade com o maior número de solicitações por refeições saudáveis é Porto Alegre, que destoa de todas as outras capitais brasileiras com a larga vantagem de 27% em relação a todos os pedidos que são feitos por lá. Logo em segundo lugar, encontra-se a cidade de Guarulhos, da Grande São Paulo, com 13% e, em terceiro, a região Sul e Sudeste ficam empatadas com dois representantes: Curitiba e Rio de Janeiro (12%).

De acordo com dados da pesquisa Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas (Vigitel 2014), somente um quarto da população (24%) consome uma quantidade de frutas e hortaliças indicada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em cinco ou mais dias da semana. Segundo dados da Hellofood, o número fica ainda menor tratando-se do delivery, que registra uma média de apenas 9% de pedidos de comidas saudáveis em todas as cidades pesquisadas.

Para o CEO da Hellofood Brasil, Marcelo Ferreira, a empresa trabalha para que o cenário das solicitações de pratos como saladas, sopas, lanches naturais, sucos e todas que se enquadram dentro do campo saudável, aumentem por meio de novas opções na plataforma.

“Somos uma praça de alimentação que precisa oferecer os mais variados tipos de gastronomia aos nossos clientes. Dentre essas ofertas, consideramos fundamental trazer o máximo de restaurantes que possuem comidas saudáveis no cardápio, para que o pedido delivery não seja rotulado apenas como solicitações de ‘junkie-food’”, afirma Ferreira.

Veja o ranking completo de pedidos de comidas saudáveis por cidade:

Porto Alegre – 27%
Guarulhos – 13%
Curitiba – 12%
Rio de Janeiro – 12%
Fortaleza – 9%
Belo Horizonte – 9%
São Paulo – 8%
Brasília – 5%
São Bernardo do Campo – 4%
São Caetano do Sul – 4%
Goiânia – 3%
Salvador – 2%
Campinas – 1%
Osasco – 1%
Ribeirão Preto – 1%

Via Dino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Francisco Sant’Ana, da Escola Sorvete, inova ao lançar startup de sorvete

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2019 Infood - Todos os direitos reservados