A Kitchain é uma  plataforma de serviços e equipamentos para cozinhas industriais e restaurantes. É uma plataforma de comunicação direta de fornecedores e cozinhas industriais. Tem como objetivo a comunicação direta entre estabelecimentos do Food Service, Profissionais e Fornecedores de Serviços, Equipamentos e Materiais.

Ivim Pelloso, uma das sócias, tem 20 anos de experiência profissional no Food Service como consultora e projetista, e conta como decidiu abrir a empresa: “No ano de 2017 tive a oportunidade de estudar alguns business de startups, conhecer a escalabilidade deles e seus modelos de negócios. Fiquei fascinada por esses novos modelos de negócios que o mercado estava atuando e resolvi mergulhar de cabeça e iniciar a jornada validando os reais problemas e mais instantâneos de uma cozinha industrial.”

Nesse período, conseguiu diagnosticar várias dificuldades do setor, como cozinhas industriais sofrendo muito com falta de manutenção predial, mão de obra desqualificada, equipamentos, falta de conhecimento das normas técnicas brasileiras, e, por outro lado, via o desemprego de bons profissionais na área de nutrição, agendas livres de bons técnicos de manutenção e de empreiteiras fechando suas portas por falta de clientes. Assim surgiu a Kitchain.

Kitchain, plataforma de serviços e equipamentos para cozinhas industriais e restaurantes

São sócio da Kitchain: Ivim Pelloso, arquiteta e nutricionista, com experiência no foodservice de quase 20 anos e sócia da FSone com 4200 projetos entregues, Inayan Silva, Gerente de TI corporativo de uma empresa de esportes, e Fernando Godoy, sócio fundador da Zenega Tecnologia, flex interativa, startup da cerveja Leuven e da Spirit of Football. Eles decidiram se unir para desburocratizar e facilitar a comunicação entre estabelecimentos em food service, gerando renda aos prestadores de serviços e qualidade técnica aos estabelecimentos. É importante ressaltar que a Kitchain está na versão Beta.

Em entrevista à Infood, Ivim Pelloso explica um pouco mais sobre a Kitchain.

INFOOD – Quais os principais erros cometidos na montagem de uma cozinha industrial?

IVIM PELLOSO – O principal erro é feito por falta de conhecimento e falta de fiscalização no mercado. Então, por exemplo, há muitos restaurantes que não estão em conformidade com a norma por falta de conhecimento.  Nem todos sabem qual a periodicidade correta para se fazer uma limpeza de caixa d’água. A ideia da Kitchain é ter o cadastro completo do cliente para também podermos avisá-lo para fazer novamente a limpeza. E a mesma coisa para outros serviços.

INFOOD – Como surgiu a ideia de montar a Kitchain?

IVIM – A ideia surgiu no trabalho de conclusão de curso de pós graduação em Empreendedorismo e Inovação que eu fiz. Lá eu conheci o Inayan, que é o meu sócio. A ideia se deu através desse estudo que fizemos, percebendo que o mercado precisava muito desse tipo de serviço. O nosso mentor e orientador de trabalho, o Fernando Godoy, acabou ficando também nosso sócio.

INFOOD – Como você faz a seleção de prestadores de serviços na sua plataforma?

IVIM – O prestador se cadastra, mas a princípio ele fica bloqueado até a nossa validação e homologação. Eu pessoalmente analiso o fornecedor, a sua empresa. Só depois de fazermos uma detalhada análise é que o prestador é liberado.

Ivim Pelloso e equipe Kitchain

INFOOD –  Que tipos de serviços são oferecidos pela Kitchain?

IVIM – São divididos em algumas categorias. A primeira é SERVIÇOS, dividida em equipamentos, obra, manutenção, consultoria, projetos e assessoria. Tem também a de EQUIPAMENTOS, a de MATERIAL DE LIMPEZA, e em breve teremos MOBILIÁRIOS, MÃO DE OBRA PARA GARÇOM, e ALIMENTOS E BEBIDAS. Para o futuro, também queremos ter CONTAINERS, ALUGUEL DE EQUIPAMENTOS e VENDAS DE EQUIPAMENTOS USADOS.

INFOOOD – Pretendem expandir o negócio?

IVIM – A expansão acontece de acordo com o mercado. O que temos hoje é aquilo que os  clientes nos apontaram quando montamos o MVP, que é o mínimo viável para percebermos se existia um mercado. Esses foram os serviços levantados. Vamos implantando à medida que existe a necessidade no mercado.

 

Kitchain

www.kitchain.com.br
https://www.facebook.com/kitchainapp
https://www.instagram.com/kitchain.app

 

Por Redação
Fotos: Divulgação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tsyuoshi Murakami: “O cozinheiro tem que saber escutar para aprender”

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2018 Infood - Todos os direitos reservados