O La Cabrera, tradicional restaurante de Buenos Aires, chega ao Rio com sua primeira filial no Brasil. A casa de carnes ocupa o lugar do antigo Antiquarius Grill, localizado no Barra Shopping, Barra da Tijuca. O espaço foi projetado pelo arquiteto Ricardo Campos da Santa Irreverência, escritório de Arquitetura e Construção, que possui em seu portfólio outros projetos para grandes restaurantes como os da rede Alessandro & Frederico e Camarada Camarão.
la_cabrera_1
Do cardápio à decoração, a filial carioca, que ocupa uma área de 505m² com pé-direito alto, foi toda desenhada para ser igual ao restaurante portenho e fazer o cliente se sentir na Argentina. Com 200 lugares bem distribuídos, o ambiente chama atenção, do teto ao chão, pela decoração propositalmente exagerada. Os vários aviõezinhos de metal, balões de madeira e luminárias grandes que descem do teto, junto aos diversos pratos e quadros nas paredes proporcionam um ambiente descontraído e moderno e certamente contribuem para uma experiência gastronômica completa e diferenciada que o restaurante oferece.

la_cabrera_4

Para o arquiteto Ricardo Campos, foi um grande desafio reproduzir o La Cabrera em um espaço tão grande, adaptando à realidade carioca sem perder a referência do restaurante argentino. Os elogios ao ambiente da filial brasileira comprovam o sucesso do projeto da Santa Irreverência. “A área do bar, por exemplo, foi priorizada na filial daqui, já que os cariocas adoram um happy hour”, segundo Ricardo Campos.

Além da carta de drinques, o La Cabrera oferece uma adega de dois andares contendo cerca de 200 rótulos de vinho.

la_cabrera_3

Serviço:
La Cabrera
Avenida das Américas, 4666 – BarraShopping – loja 160 – Barra Da Tijuca – RJ
Ainda sem site no Brasil
http://www.parrillalacabrera.com.ar/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2019 Infood - Todos os direitos reservados