Na noite de hoje (7/5/2018), no hotel Unique, em São Paulo, acontece o lançamento do Guia Michelin Rio & São Paulo 2018. O lançamento reúne os principais nomes da gastronomia brasileira, celebrando o trabalho desse importante mercado.


Confira a cobertura completa da Infood da cerimônia de lançamento acessando o link: https://infood.com.br/guia-michelin-2018-oro-tuju-conquistam-2-estrelas-e-se-juntam-ao-d-o-m/


Essa é a 4ª edição brasileira do Guia Michelin, que é um dos mais importantes e respeitados guias gastronômicos do mundo, e que abrange restaurantes das cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro, únicas cidades do país avaliadas pelo guia.

Foto final com todos os restaurantes estrelados no lançamento do Guia Michelin 2017

Na ocasião, além de serem anunciados os restaurantes com estrelas e os Bib Gourmands, também será lançado o site do Guia, não uma versão virtual do Guia, mas sim uma espécie de “revista eletrônica” focada nas delícias do universo gastronômico.

Na edição do ano passado, havia 1 restaurante 2 estrelas (em SP), 18 restaurantes 1 estrela (12 em SP e 6 no Rio), e 33 restaurantes Bib Gourmand (23 em SP e 10 no RJ) .

A expectativa para esse ano é que aumente o número de restaurantes premiados, tanto com estrelas quanto os que oferecem melhor custo/benefício, os Bib Gourmands.

Você poderá acompanhar ao vivo o lançamento do guia Michelin Rio & São Paulo através da página do facebook https://www.facebook.com/guiamichelinbr/

 

Guia Michelin Rio & São Paulo 2018

https://corporativo.michelin.com.br/guia-michelin
https://www.facebook.com/guiamichelinbr/

Guia Michelin Rio & São Paulo 2015

A publicação de 2015 deu ao Brasil 18 estrelas para 17 restaurantes e um total de 25 indicações Bib Gourmand.

Guia Michelin Rio & São Paulo 2016

Houve  4 novos restaurantes com uma estrela, e três casas perderam suas estrelas. A publicação de 2016 deu ao Brasil 19 estrelas para 18 restaurantes e um total de 27 indicações Bib Gourmand.

Cuia Michelin Rio & São Paulo 2017

Foram 3 novos restaurantes com uma estrela e duas casas perderam suas estrelas A publicação de 2017 deu ao Brasil 20 estrelas para 19 restaurantes e um total de 33 indicações Bib Gourmand.

 

 

Fotos - Fernanda Moura

2 ideias sobre “Lançamento do Guia Michelin Rio & São Paulo 2018”

  1. Carol disse:

    Acho que Lasai e Tuju podem levar a segunda estrela, veremos!

  2. Infood disse:

    Boas apostas Carol!
    Confira amanhã a lista completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como uma brigada de cozinha organizada pode trazer lucros e economia

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2018 Infood - Todos os direitos reservados