O primeiro e único aperitivo criado na região sul de Bordeaux, na pequena vila Podensac, já pode ser consumido no Brasil. O Lillet – blend de vinhos especiais com frutas selecionadas e maceradas, como laranjas doces da Turquia, Espanha ou Marrocos, laranjas amargas do Haiti e quinino da América do Sul – fica meses em barris de carvalho para adquirir sua suavidade e tem como marca registrada o sabor frutado com notas doces, balanceadas e sabor vivo.

Quem importa o produto para o Brasil é a área de Brand Factory, da Pernod Ricard. Já o nome responsável pelo desenvolvimento da marca no país é o do empresário Lucas Albuquerque, sócio da Single Brands – empresa responsável por fundar importantes marcas como Cerveja Proibida, Santropa Rosé Spirit e o primeiro premium mixer brasileiro, Riverside.

É uma responsabilidade enorme trazer para o País uma bebida tão desejada como Lillet e também um importante passo no mercado da coquetelaria”, conta Lucas. “Antes os barmans traziam garrafas até em suas malas quando viajavam para o exterior! Nada melhor do que o Verão brasileiro para iniciar o consumo de Lillet por aqui”, finaliza o empresário, que já tem planos ousados para a marca nos principais hotspots do Réveillon 2019 e que acabou de organizar dois eventos para marcar o lançamento oficial do produto.

O primeiro aconteceu no bar Apothek, em parceria com o mixologista Ale D’Agostino – vencedor como melhor bartender em 2018 por premiações do segmento -, voltado para profissionais do mercado de bebidas, e o segundo, um almoço para convidados no restaurante francês Chef Rouge, considerado o melhor francês da cidade por especialistas, com consultoria no menu pelo estrelado chef Alain Ducasse.

Elegante e charmoso, Lillet pode ser consumido de maneira clássica, com bastante gelo, tônica e uma rodela de laranja, mas também pode ser ingrediente de refrescantes drinks por conta de sua versatilidade. A chegada do produto ao Brasil promete uma nova tendência na coquetelaria, assim como aconteceu na Europa anos atrás. De simples preparo, a marca aposta no Lillet Vive para a estação, composto por 50ml de Lillet, 100ml de tônica, uma fatia de pepino, uma fatia de morango, um raminho de hortelã e muito gelo.

Por ser muito refrescante e demandar poucos ingredientes, acreditamos que será o drink mais exclusivo do verão, além é claro, de conferir um toque de charme para os encontros entre amigos e família, afinal Lillet é considerado quase o ‘champagne’ dos aperitivos”, revela Lucas Albuquerque. Também são opções outros dois clássicos, como o Vesper (com gin, vodca e Lillet) – o drink do consagrado agente secreto 007 – ou ainda o Reverse Vesper, que leva os mesmos ingredientes do Vesper, em diferentes proporções.

O Lillet pode ser encontrado nos principais bares e restaurantes de São Paulo, como no Hotel Four Seasons, Baretto e Londra (do Hotel Fasano), Frank Bar, Nobu, Chef Rouge, Apothek, Esther Rooftop, Axado Bar e outros estabelecimentos.

 

Lillet

https://www.facebook.com/lillet.br/
https://www.instagram.com/lillet.br/

 

Fotos: Divulgação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O turismo gastronômico como meio de desenvolvimento local

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2018 Infood - Todos os direitos reservados