Após a votação do Prêmio Infood de Gastronomia 2017, sagrou-se vencedor da categoria ‘Restaurante Revelação’ o restaurante Lilu, de André Mifano.

O restaurante oferece receitas autorais sem a clássica divisão entre entradas e pratos principais. Os pratos são todos para compartilhar, servidos ao centro da mesa.

Não há troca de talheres entre uma receita e outra, e nem separação entre cozinha e salão. Em um balcão aberto, sem paredes, os cozinheiros preparam os pratos sob os olhares dos clientes e fazem as vezes de garçons, servindo-os e descrevendo os preparos.

No restaurante, o foco é utilizar os ingredientes por inteiro, e os pratos evoluem em ordem crescente de temperatura e intensidade no enxuto e versátil cardápio, sendo quem decide a ordem em que vão para a mesa é o chef.

Como define o próprio Mifano, 40, “Chega de restaurantes fechados, escuros e super formais. Quero resgatar a simplicidade e a alegria de compartilhar a mesa”.

A categoria ‘Restaurante Revelação‘ é destinada a casas que tenham menos de dois anos de operação. Consideramos que é muito complicado comparar e avaliar casas já consolidadas com negócios com pouco tempo de atividade, ainda no seu período de lançamento.

 

Ao vencedor, nosso desejo é que a casa continue sendo esse sucesso, crescendo cada vez mais!  Concorreram ao prêmio com o restaurante Lilu, o Momma Modern Mamma Osteria de Salvatore Loi e o Komah de Paulo Shin.

Para saber mais sobre o Prêmio Infood 2017,acesse: https://infood.com.br/premio-infood-de-gastronomia/

 Lilu

Rua Francisco Leitão, 269, Pinheiros – SP/SP
(11) 99746-0269
reservas@restaurantelilu.com.br
http://www.restaurantelilu.com.br/
https://www.instagram.com/restaurantelilu/

 

 

 

Por: Redação

Fotos: Heverton Leal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tsyuoshi Murakami: “O cozinheiro tem que saber escutar para aprender”

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2018 Infood - Todos os direitos reservados