Só até domingo, você pode adquirir o relatório do mercado food truck numa condição especial. O matérial é uma radiografia dos principais fatos, tendências e movimentações do mercado de Food Truck, ideal para quem trabalha na área e precisa tomar decisões ou para quem pretende investir no setor.

As vantagens do food truck em relação a outros negócios gastronômicos:

  1. Menor investimento inicial: apesar do alto valor de um caminhão, o empreendedor está livre do aluguel e, principalmente, dos gastos com reformas e adequação de um ponto. A montagem de um restaurante requer investimentos muito maiores, na melhor das hipóteses, de 2 a 3 vezes mais.
  2. Facilidade para testar uma ideia: o food truck funciona quase que como uma operação de soft opening. O conceito pode ser refinado a partir da aceitação do público e tomar forma.
  3. Contato direto com o consumidor: a operação de um food truck garante fácil acesso ao público. A interação é direta e isto garante que se tenha um entendimento melhor do sucesso do cardápio e da operação.
  4. Mais tempo livre: com um food truck é possível definir horários e dias de funcionamento, garantindo maior possibilidade de folgas e um ritmo menor de operação, em comparação com os restaurantes que funcionam em dois horários de 6 a 7 dias por semana.

As dificuldades de um food truck em relação a outros negócios gastronômicos:

  1. Trabalhar na rua é difícil: você está exposto ao clima, ao movimento e a todo o tipo de imprevistos. Na maioria dos caminhões, o espaço é pequeno, muito quente, além de ser impossível garantir um espaço adequado para o descanso dos funcionários.
  2. Aluguéis altos e food parks: o que poderia ser uma boa opção, com o surgimento dos food parks, acabou transformando-se num problema. Com o valor elevado, fica mais fácil pensar num ponto físico, numa loja.
  3. Legislação fraca: alguns pontos ainda não foram implementados pelas subprefeituras, mas o pior são as limitações que foram criadas, seja na proibição do deslocamento, seja a limitação de operar com apenas um caminhão por CNPJ. Para o desenvolvimento do setor, algumas mudanças precisaram acontecer.

Preço especial até 27/11/2016

Estudo especial Mercado de Food Truck – 2016

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2019 Infood - Todos os direitos reservados