Não é fácil fornecer produto para uma rede de inúmeros restaurantes, mas as iniciativas estão começando a ganhar forma. O Programa Top Pizza, da BRF, pretende aproximar-se das pizzarias, em especial das deliveries em São Paulo. Uma tarefa nada fácil, pois, segundo a Associação das Pizzarias Unidas, há 5.000 estabelecimentos que vendem pizza apenas na região metropolitana da capital paulista.

programa top pizza - Infood

programa top pizza – Infood

A BRF investiu numa rede de desenvolvedores que atendem as pizzarias. Eles visitam os estabelecimentos e passam a atender e realizar a venda exclusiva para essas casas. O programa conta com um sistema de fidelidade de pontos que podem ser resgatados na forma de itens que contribuem para o desenvolvimento do negócio, como uniformes, utensílios e embalagens. Em seu portfólio, a empresa oferece fatiados, frios, linguiças, presuntaria e queijos, que são parte dos insumos das pizzarias.

A iniciativa acontece em um período marcado por uma questão recorrente, que apareceu em diversas reportagens da INFOOD : a indústria do food service está distante dos restaurantes, em especial das casas que funcionam com um único ponto. O dono de uma hamburgueria na capital, inclusive, disse em uma matéria que não possui qualquer tipo de relacionamento com fornecedores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2019 Infood - Todos os direitos reservados