A partir desta semana, você desfrutará de uma nova seção na Infood. Nela, semanalmente, você conhecerá um pouco mais dos melhores restaurantes do mundo. Restaurantes premiados têm o objetivo de levar referências e inspirações para seu restaurante ou para seu projeto.

A escolha das casas é inspirada nas avaliações de The Worlds  50 Best Restaurants e do Guia Michelin sem a preocupação de seguir uma ordem natural das listas ou de criar um ranking.

Mirazur, uma inspiração francesa

O restaurante Mirazur está em 3º lugar na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo da revista Restaurant, sendo o primeiro dentre os franceses. Localizado em Menton, na França, perto da fronteira italiana, e em funcionamento há 12 anos, o Mirazur é um restaurante estrelado, com 2 estrelas no Guia  Michelin. É o restaurante mais premiado da França.

Uma das belezas do restaurante é que ele está incrustado na montanha e com vistas para o mar. Tem um belo jardim em terraços onde crescem ervas aromáticas e frutas cítricas, e oferece uma vista magnífica de Menton e do Mediterrâneo.

Chef Mauro Colagreco

Mauro Colagreco é o chef do Mirazur. Inspirado pelo mar, pelas montanhas e pelas frutas e verduras cultivadas em seus próprios jardins, Mauro inventa pratos coloridos, com texturas e combinações arrojadas.

Ostras com declinações de peras

Com uma grande frescura, a sua cozinha tem uma forte pegada vegetal em que realça os magníficos ingredientes dos produtores locais: citrinos da Riviera, açafrão Sospel, azeite e limões de Menton, cogumelos silvestres do interior, frutas e Ventimiglia comercializam hortaliças, San Remo gamberoni, peixes da pesca local. A evolução do cardápio acontece livremente, de acordo com os produtos e a inspiração do chef.

Couve roxa, morangos e ruibarbo

O chef trabalha com ingredientes fresquíssimos, peixes que chegam vivos de manhã e são servidos no almoço; as verduras, legumes e ervas são colhidos na hora.

A localização do restaurante é um de seus destaques

O chef Mauro Colagreco

Mauro é argentino, filho de italiano, tem 42 anos, e está na França há 22. Antes de se tornar cozinheiro, cursou literatura e economia. Só depois veio a estudar na escola de hotelaria de La Rochelle e trabalhou com grandes chefs franceses estrelados como Bernard Loiseau, Alain Passard, Alain Ducasse e Guy Martin. Depois decidiu abrir sua própria casa. Atraído particularmente pela Espanha, por causa da língua, e pela Itália por suas origens, finalmente inaugurou o restaurante Mirazur. Mauro é casado com a brasileira Julia Colagreco.

 

Restaurant Mirazur

30, avenue Aristide Briand
06500 Menton – França
Tel : 33 (0)4 92 41 86 86
reservation@mirazur.fr
http://www.mirazur.fr/
https://www.facebook.com/mirazur.fr/
https://www.instagram.com/restaurantmirazur/

 

Por Redação

Fotos: Facebook e Instagram Mirazur

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O turismo gastronômico como meio de desenvolvimento local

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2018 Infood - Todos os direitos reservados