Mohamad Hindi Neto é de uma família árabe, que tem tradição de cozinhar bastante e comer bem. Participou da 1a. edição do programa Master Chef, terminando em quarto lugar, tendo, após o programa, trabalhado por seis meses no restaurante Beato, do Alberto Landgraf. “O programa me abriu as portas, mas não me deu privilégio nenhum. Tive que bater três vezes lá na porta dele para conseguir esse emprego. Sendo que o primeiro mês foi de graça, e os outros recebendo apenas o piso”.

 

INFOOD – Você é formado em Administração de Empresas. Pretende fazer uma faculdade de gastronomia ?

MOHAMAD HINDI NETO – Não, acho que 6 meses de cozinha profissional valem mais do que um curso. Eu não posso falar porque eu nunca cursei, mas todos os cursos, e principalmente o de gastronomia, o que vale é prática.

INFOOD – Quais as dificuldades em uma cozinha de restaurante?

MOHAMAD – Ali você está servindo uma outra pessoa, você tem um padrão a ser seguido. Padrão e organização são essenciais numa cozinha.

INFOOD – Você já pensou em montar um restaurante seu ?

MOHAMAD -Não, não tenho pretensão de abrir um restaurante, porque quero ir mais para a parte de entretenimento da gastronomia.

INFOOD – Quais são seus projetos para o futuro?

MOHAMAD – Após alguns meses trabalhando numa cozinha, eu sai porque tive muitas propostas de campanhas, de marcas, de vídeo, e também porque financeiramente a vida de cozinheiro não é muito fácil. Agora estou gravando alguns pilotos, fazendo alguns testes. Quero apresentar alguma coisa na tv, aberta ou fechada, que tenha a ver com gastronomia, mas sem ser ficar fazendo receitinhas.

INFOOD – Você concorda que o que move o cozinheiro é a paixão pelo que faz e não o retorno financeiro?

MOHAMAD – 100% ! Você tem que gostar muito, pois vai ganhar pouco e ainda tem uma responsabilidade enorme em deixar a pessoa satisfeita com o seu prato. É um desgaste físico e emocional imenso.

INFOOD – Que conselho você daria para aqueles jovens que estão pensando em começar na área de gastronomia?

MOHAMAD – Pense duas vezes, três vezes ! Pense, reflita, tenha o pé no chão. Pesquise para conhecer a fundo como é a profissão de cozinheiro. Todo mundo acha que é só glamour, que é tranquilo, mas não é.

 

Por Redação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As garrafas da Budweiser agora são feitas com 45% de material reciclado

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2018 Infood - Todos os direitos reservados