O operador de gastronomia que está preparando os cardápios para a ceia de final de ano não pode deixar para trás um item essencial no menu: os molhos para acompanhamento. De preparo simples e saborosos, os molhos são um diferencial no cardápio, adicionando uma camada extra de sabor em carnes e contribuindo para encantar seus consumidores.

Para acertar na escolha, é preciso seguir algumas dicas para harmonizar bem cada molho com cada tipo de carne. Para servir carne vermelha, por exemplo, o chef pode apostar em molhos com base de tomate ou de molho de carne. Entre esses molhos estão os de pimenta verde, curry e mostarda.

No caso das aves, as melhores combinações são molhos de sabor mais suave, como o molho branco, ou mesmo contrastantes, como molhos mais ácidos, com limão.

Para não ter chance de errar, os chefs de Nestlé Professional prepararam cardápios especiais para as ceias de fim de ano. Esses cardápios incluem duas preparações de molhos feitas sob medida para o sabor que os brasileiros procuram nas festas de Natal e Ano-novo e carregam o padrão do sabor intenso dos produtos  CHEF Fundo Líquido.

As receitas incluem um molho de frutas vermelhas e outro de páprica defumada com ervas de Provence.

As receitas completas podem ser acessadas no site de Nestlé Professional: bit.ly/ceianestle

 

Nestlé Professional

https://www.nestleprofessional.com.br/food/chef

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O turismo gastronômico como meio de desenvolvimento local

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2018 Infood - Todos os direitos reservados