Morena leite é a restauratrice do ano do Prêmio Infood de Gastronomia 2017. Junto com suas sócias Adriana Drigo e Daniela De Luca, coordena um grupo de negócios em gastronomia que envolve cinco restaurantes, dois buffets e um instituto.

Esse conjunto de diferentes negócios em gastronomia estão organizados no Grupo Sagrado, criado pelas sócias para otimizar a gestão das sete operações. Coordena também a escola de culinária Sabores e Saberes e o Instituto Capim Santo, responsável pela capacitação de jovens carentes e posterior inserção dos mesmos no mercado de trabalho, destacado em uma matéria no site.

Entrega do prêmio no restaurante Capim Santo/SP

O chef gestor

Nos últimos anos, com o crescimento de suas operações, as tarefas de Morena foram ampliadas. Acabaram por transformar seu dia a dia na cozinha numa experiência mais complexa, que exige a rotina da administração dos diferentes negócios em gastronomia, com o apoio de Adriana e Daniela.

A forma como Morena e suas sócias organizaram a operação do grupo é uma referência para o mercado. Confirma o que temos observado no desenvolvimento das operações nacionais no mercado brasileiro. Para crescer é preciso organização e investimentos em gestão. É isto que as três sócias do Grupo Sagrado têm feito com seus diferentes negócios apoiados na base comum: gastronomia e hospitalidade.

Pela segunda vez, a Infood entrega o prêmio de melhor restaurateur/restauratrice e, pela segunda vez, o prêmio é conferido a uma mulher. No ano passado a vencedora foi Giovana Baggio do Maní. Uma coincidência feliz, mas que demonstra a participação cada vez mais forte das mulheres no mercado gastronômico brasileiro, de fato uma tendência.

O troféu do Prêmio Infood de Gastronomia 2017

Morena Leite

Para falar de Morena, ouvimos os dois chefs da operação do Capim Santo de São Paulo, primeiro restaurante do grupo. Eles falam do convívio com a gestora e a forma como ela atua no grupo em seu trabalho como restauratrice.

O que dizer de Morena Leite. Mulher valente, guerreira e talentosa. Mulher de coração puro e que tem prazer em ajudar as pessoas! Eu sou uma das pessoas que teve a oportunidade de ser lapidado por ela. No Capim Santo aprendi conceitos e valores e me tornei um grande profissional. Só tenho que agradecer por tudo que tem feito comigo e com todos aqueles que vieram de Itacaré e foram super bem recebidos na empresa. Deixo aqui o meu muito obrigado a esse ser iluminado, amiga e uma grande chef.” –  Chef Meia Noite (Marcos Oliveira)

Flávio Dias, Morena Leite e Meia Noite

Gratidão, gentileza, honestidade, amor, aconselhamento e fé têm sido palavras que constantemente temos ouvido em nosso dia-a-dia. Quando pensamos em uma cozinha, logo deduzimos que essas palavras não são encontradas em nenhuma receita, mas ao longo de muitos anos, nossas receitas têm tido ingredientes que muitos perguntam, qual o segredo do Capim Santo? Pois bem, vamos revelar: o segredo é acreditar nas pessoas e nunca desistir de ninguém. Cozinhar com amor e expressar todo nosso respeito ao próximo, seja ele aos nossos colegas da praça ao lado ou a nossos clientes, tem sido nossa maior missão. Morena tem nos ensinado que cada prato tem que ser uma nova experiência, causando uma sensação de arrepiar a nuca de quem o prova e acreditamos que seus ideais são verdadeiros e sinceros. Nós, da Família Capim, agradecemos a Deus por ter uma chef que também é mãe, amiga, conselheira, e desejamos a ela as melhores bençãos dos céus.”  –  Chef Flávio Dias

Morena Leite e parte da equipe do Capim Santo de São Paulo

 

 

Grupo Sagrado

http://gruposagrado.com.br/


Redação

Fotos - Heverton Leal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento: um vetor decisivo de sucesso no negócio

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2018 Infood - Todos os direitos reservados