O Na Minha Casa está localizado no Mercado Municipal do Rio de Janeiro, e é um espaço onde o chef João Diamante cozinha sem cardápio fixo, aplicando a modalidade de autosserviço, num clima mais dinâmico, descontraído e afetivo. E de forma livre, o cliente faz seu próprio pagamento, a partir de um valor mínimo sugerido.

A ideia surgiu a partir de um estudo pelo Brasil, que batizou de pós-graduação itinerante em cozinha brasileira, onde viaja por diversos lugares do nosso país, conhecendo e compartilhando conhecimentos gastronômicos com cozinheiros, chefs, empresários, mestres e curiosos. Além de realizar o sonho de ter uma cozinha sem formalidades, saindo de uma rotina formal do segmento gastronômico, com um lugar leve e agradável para confraternizações e encontros, remete à cozinha de sua casa para seus amigos, visitante e seguidores sentirem-se mais aconchegantes.  Devido a correria da vida, o momento mais simples e prazeroso, que é o ato de comer e se relacionar, está se perdendo cada vez mais.

Por motivos de fácil acesso a todos, João fez esse espaço em um lugar que ele tem muito carinho: dentro de um mercado tão importante para chefs, cozinheiros e amantes da culinária no Rio de Janeiro. As compras dos ingredientes são realizadas diariamente, trabalhando sempre com sazonalidade e o que tiver vontade de cozinhar, sem se prender a um estilo de cozinha específico e sempre com o pezinho na cozinha brasileira, utilizando ao máximo nossos produtos. João acredita ser uma forma de retribuir para o Mercado Municipal do Rio, que tantos cozinheiros e donas de casa usufruem, mas acabam não valorizando e divulgando como em tantas outras cidades. 

Na Minha Casa não funciona com reservas e você poderá entrar tanto para bater um papo com o chef João Diamante, quanto para comer uma entrada e tomar um vinho ou cachaça. Basta seguir as redes sociais do João Diamante e Na Minha Casa, que as datas serão divulgadas por lá. Sem qualquer formalidade.

Logo na entrada todos os convidados visualizarão um incrível grafite do Chico Silva. Também nordestino, Chico faz parte do Nação Crew; grupo de graffiti pioneiro na cidade. Ministrou oficinas e workshops na turnê nacional do álbum “Nenhum Motivo Explica a Guerra” – da banda AR21 – e em viagens internacionais para Inglaterra (Londres , Manchester e Oxford), Índia (Nova Delhi e Shillong) e Cabo Verde na África; onde teve a oportunidade de exportar e importar conhecimento e expertise social. Essa arte remeterá a casa real do João, localizada na favela do Andaraí.   

O chef aproveita seu novo espaço para gerar debates sobre o futuro da gastronomia brasileira, levando influenciadores desde o campo à mesa, e também fará locação do espaço para quem quiser fazer seus eventos lá. João leva amigos, cozinheiros, chefs, agricultores, empresários, alunos e universitários para cozinhar, ministrar palestras e aulas sobre assuntos específicos na sua casa.

Na Minha Casa

Rua Capitão Félix, 110 – CADEG-Rua 15 -Loja 2 – Sobreloja – 3ºPiso

Benfica – Rio de Janeiro/RJ

https://www.instagram.com/naminhacasajd/
https://www.facebook.com/joaodiamanteoficial/

Fotos: Eduardo Almeida / Divulgação

2 thoughts on “Na Minha Casa, novo projeto de João Diamante”

  1. Bianca Poubel disse:

    Show de bola ,sussesso meu amigo

  2. BARBARA PAGLIACCI disse:

    Genial! Experiência única!
    Imperdível!
    Voltarei sempre que puder!
    Sucesso com certeza João!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2019 Infood - Todos os direitos reservados