Acaba de chegar ao mercado o mais novo rótulo argentino de vinho tinto da Bodega Trivento – pertencente ao grupo Concha Y Toro -, batizado como Private Reserve. Em uma elegante apresentação, com rótulo em tons de preto, vermelho e prata, o mais novo Malbec da marca chega para atender um mercado exigente e harmonizar especialmente com carnes, sendo uma ótima pedida para os amantes de churrasco que não dispensam um vinho encorpado para acompanhar.

Proveniente do Valle do Uco – região produtora dos melhores Malbec argentinos -, o Private Reserve conta com envelhecimento de um ano e sete meses em diferentes estágios, sendo oito meses em barricas de carvalho francês para 40% do blend; seis meses em tanque de aço após o assemblage; e finalmente cinco meses em garrafa, que resulta em um vinho impactante, com taninos suaves, acidez natural e final suculento.

O conjunto aromático é complexo e potente com intensidade de frutas vermelhas frescas, morangos, framboesas e cerejas. Apresenta ainda notas de baunilha torrada, cravo e fumaça. Já na coloração, um vermelho profundo com nuances violáceas.

Nosso foco foi desenvolver um vinho que tivesse um casamento perfeito com as carnes e conseguimos chegar nesse resultado com o Private Reserve. Vamos disseminar agora essa combinação, com a apresentação de um produto premium, seja para consumo em casa ou nos restaurantes”, explica Paulo Amalfi, gerente de marketing da Bodega Trivento.

O rótulo Private Reserve pode ser encontrado nos principais pontos de venda do Brasil, como a rede Walmart, Adega Brasil (PR), Bom Preço (Nordeste), Casa Deliza (Interior São Paulo), e em São Paulo também estará nas cartas dos principais restaurantes e bares.

Ficha Técnica

Malbec
Região do vinhedo: Tupungato, Mendoza.
Descrição: solo aluvial, sistema de gotejamento.
Clima: seco e continental com boa exposição ao sol, o que permite uma excelente maturação das uvas.
Vinificação: desengace e moagem dos grãos. 100% maceração em frio 48hs previa a fermentação.
16 dias de fermentação em tanques de aço inoxidável a 25-29ºC. 4 dias de maceração posfermentativo. Fermentação malolática natural.
Teor de álcool: 13% Vol(20º C)
Acidez total: 5,4 g/l de ácido tartárico
Açúcar residual: 2.5 g/l
Beber a 16ºC
Potencial de guarda: até 5 anos.

 

Private Reserve

Telefone: (11) 3132-9180
Email: sac@vctbrasil.com
http://www.trivento.com
https://www.instagram.com/triventowine/

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2019 Infood - Todos os direitos reservados