pequenos e médios negócios

A Ceratti, empresa de food service que nasceu em 1932, é conhecida por sua mortadela, produto tradicional no mercado brasileiro. No entanto, o produto não é o único que é oferecido pela empresa, que aposta, principalmente, nos pequenos e médios negócios, responsáveis por concentrar 85% das vendas. A opção por não trabalhar com pedidos mínimos, uma das grandes questões no universo do food service, auxilia quem possui um empreendimento em fase inicial.

A INFOOD conversou com Frederico Sousa, gerente nacional de vendas da Ceratti, que contou um pouco mais sobre a estratégia da empresa e como o empreendedor pode ser beneficiado com uma parceria.

 

INFOOD – O que é preciso para ter a Ceratti como fornecedora? É preciso realizar uma compra minima mensal ou qualquer restaurante, pizzeria e lanchonete podem acessar sua equipe de vendas?

FREDERICO SOUSA – Para ser cliente da Ceratti, é necessário ter um CNPJ ativo validado no Sintegra e referências comerciais. A Ceratti não trabalha com pedido mínimo, apenas não abrimos caixas: grande parte de nossos produtos são embalados individualmente. A linha food service, em específico, vem acondicionada em caixas com três quilos. Respeitando esses volumes e o roteiro de entregas, entregamos na cidade e na grande São Paulo.

pequenos e médios negócios - Ceratti

pequenos e médios negócios – Ceratti guia gastronómico

INFOOD – Hoje vocês oferecem a linguiça calabreza Ceratti fatiada, o presunto Ceratti Redondo fatiado, linguiça lombo Ceratti defumada fatiada, peperroni Ceratti fatiado, presunto Ceratti em cubos e bacon Ceratti em cubos. Há mais algum produto?

FREDERICO – Oferecemos também presunto cozido sem capa de gordura e apresuntado em peças. Ainda temos para a comodidade de pequenos estabelecimentos embalagens de 150 gramas de Mortadela e alguns frios especiais em embalagens de 100 gramas.

 

INFOOD – Qual é o tamanho dessas embalagens? Existe algum volume mínimo para um primeiro pedido?

FREDERICO – As embalagens são de um quilo em caixas com três embalagens, ou seja, caixa de embarque com três quilos e o pedido mínimo é uma caixa. As caixas dos fatiados de 150 gramas vêm com 2,1kg e os de 100 gramas, 1,5kg.

ceratti_fatiados

embalagens da linha food service Ceratti

 

INFOOD – A famosa mortadela Ceratti não está na lista de produtos para food service. Isso se deve à falta de procura dos restaurantes e bares ou é uma estratégia de marca?

FREDERICO – É uma estratégia da marca, para preservar o aroma e o frescor do nosso produto, ou vendemos em peças para o cliente fatiar ou em embalagens de 150 gramas em atmosfera protetora. Aliás, toda nossa linha food service e fatiados é acondicionada em embalagens termoformadas com atmosfera protetora.

 

INFOOD – No site da Ceratti, o comprador pode fazer seus pedidos? Existe algum tipo de apoio maior?

FREDERICO – Nossa preferência é pela visita pessoal de um de nossos vendedores ao ponto de venda, para explicar em detalhes as vantagens de nossos produtos ao comerciante. Normalmente, esse processo não leva mais do que 48 horas. Temos uma equipe de telemarketing que pode atender aos pedidos, porém, é parte de nossa estratégia ter um vendedor dedicado que possa atender às dúvidas e resolver qualquer problema que o cliente possa vir a ter.

 

INFOOD – Esse projeto é nacional ou está restrito a alguma região?

FREDERICO – O projeto é nacional e visa cada vez mais levar a qualidade Ceratti ao maior número de pontos de venda, mostrando que nossa empresa é muito boa fabricante de outros produtos além da já consagrada mortadela.

 

INDOOD – Vocês têm algum tipo de apoio para que os restaurantes e bares divulguem seus produtos em seu cardápio?

FREDERICO – Acreditamos que nomes fortes ajudam a clientes capazes e podemos, em função do desenvolvimento de nossos clientes, oferecer um apoio de marketing e, em conjunto, desenvolver algumas ações específicas, moldando a ação às necessidades do cliente.

 

INFOOD – Muitos restaurantes reclamam que as empresas de food service não conseguem fornecer pequenas quantidadas nem atendê-los. Com vocês solucionam essa questão?

FREDERICO – Nossa especialidade é atender aos pequenos e médios negócios, que concentram 85% de nossas vendas, nosso prazo médio de entrega na cidade de São Paulo, respeitando a grade de entregas, não passa de 24 horas.

 

Serviço de atendimento ao consumidor da Ceratti: 0800 771 2822

 

Por Vinícius Andrade 

2 thoughts on “Pequenos e médios negócios são os alvos de empresa de food service”

  1. Maria da gloria rahal disse:

    Conheci na praia de Pernambuco no Guarujá uma lanchonete que vende lanche de linguiça ceratti por 5.00 …com Bandeira da ceratti ….achei a ideia ótima…gostaria de abrir uma loja ou quiosque ….como devo proceder ….obrigada

  2. Infood disse:

    Maria,

    O melhor caminho é buscar uma orientação da prefeitura do Guarujá para saber sobre como são definidos os processos de concessões dos quiosques, e se existem previsões de novas concessões.
    Para o projeto do Quiosque, você pode seguir os passos da matéria como montar um restaurante, as etapas serão as mesmas. Recomendamos a montagem da ideia e de um plano de negócios. Você pode buscar apoio no Sebrae para desenvolver a ideia.

    Link da matéria: https://infood.com.br/como-montar-um-restaurante/

    Boa sorte no projeto!
    Se seguir em frente mande notícias, quem sabe nós não divulgamos você aqui na INFOOD.

    Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2019 Infood - Todos os direitos reservados